Hashtag Pop

Reynaldo Gianecchini recebe críticas por interpretar Drag Queen no teatro

publicado em
Reynaldo Gianecchini recebe críticas por interpretar Drag Queen no teatro
Foto: Divulgação

Reynaldo Gianecchini está no centro de uma polêmica após ser escalado para interpretar o papel de Anthony no musical “Priscilla: A Rainha do Deserto”. O ator, conhecido por seus trabalhos na televisão e no teatro, será uma drag queen que embarca em uma jornada pelo deserto australiano em busca do filho, com quem não tem contato há anos. No entanto, a escolha do nome de Gianecchini para o papel tem sido alvo de críticas nas redes sociais.

Nas redes sociais, internautas expressaram sua insatisfação com a decisão de escalar um ator que não tem experiência prévia com drag, canto ou dança, especialmente em um contexto onde a representatividade é um tema relevante. Comentários como “O cara não faz drag, não canta, não dança, não é do teatro musical… e nem apoia a causa” e “O cara não é do teatro musical, nunca sustentou bandeira da causa, não canta, e agora vai tirar a oportunidade de tantas artistas drags” refletem a frustração de alguns seguidores.

A controvérsia se intensifica com questionamentos sobre a falta de oportunidades para artistas drag que poderiam desempenhar o papel com autenticidade. Um usuário das redes sociais indagou: “Se o musical é sobre drag… então por que não é uma drag de fato fazendo?”.

Enquanto a estreia do espetáculo está prevista para junho no Teatro Bradesco, em São Paulo, a discussão sobre a representatividade e a escolha de elenco continua a gerar debates acalorados entre os internautas.

Aparece na notícia:,
Topo