Hashtag Pop

Organzza, do Drag Race Brasil, faz desabafo após sofrer ataque durante festa em SP

Participante da primeira temporada do Drag Race Brasil denuncia ofensas e hostilidades da fã base.

publicado em
Foto: Divulgação

A drag queen Organzza utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo após uma onda de ódio que vem sofrendo. Durante sua participação na festa “Watch Party Lindas” na noite da última quarta-feira, a artista foi anunciada como a vencedora do novo episódio do Drag Race Brasil, mas o momento de comemoração foi prejudicado por um incidente em que uma pessoa da plateia teria dito palavras ofensivas em sua direção.

A drag queen compartilhou sua experiência nas redes sociais, desabafando: “Eu tinha prometido pra mim que não falaria sobre haters (que venho sofrendo antes mesmo da estreia do programa), mas ontem passaram de todos os limites! Então hoje não tem meme, não tem piada, resiliências e nem levar na esportiva, hoje o papo é reto!

Organzza revelou que uma parte da fã base de DRBR (Drag Race Brasil) parece dedicada a lançar ódio contra ela nas redes sociais e que, naquela noite, decidiram levar essa hostilidade para o mundo real. Eles compraram ingressos para a “Watch Party Lindas” e foram até lá para insultá-la e intimidá-la, em uma atitude que chocou a artista:

Se deram o trabalho de comprar ingresso da Watch Party Lindas e ir lá me xingar, me hostilizar, me intimidar. Algo tão absurdo que nunca imaginei que aconteceria.

Ela descreveu a experiência angustiante de ter que encarar olhares de nojo e desprezo da plateia durante sua apresentação, e o momento da vitória foi manchado pelas palavras ofensivas dessas pessoas:

Ontem tive minha pior apresentação desde que tudo começou, tive que olhar para pessoas na plateia fazendo cara de nojo e desprezo para mim, eu vejo, eu sinto! Depois de tudo, na hora da comemoração do meu win, essas pessoas ainda se sentiram no direito de me xingar em alto e bom tom.”

A artista admitiu que, pela primeira vez, pensou em desistir de tudo e chegou a chorar, mas em seguida, com determinação, reafirmou sua força:

Errata: eu aguento sim! Aguento há 31 anos e vou continuar aguentando! Essa cabeça nunca mais vai baixar! Agora vocês se preparem, porque quem não vai aguentar são vocês!”

Organzza também fez questão de destacar sua posição quanto ao comportamento de sua fã base:

Eu jamais aceitaria ter uma fã base que tem esse tipo de comportamento dentro e fora da internet. Uma fã base pautada em ódio e em crimes contra outras participantes. E quem se isenta de se posicionar é conivente!

Aparece na notícia:
Topo