Hashtag Pop

MTV EMA 2023 é cancelado em meio à guerra entre Israel e Hamas

Preocupações com a segurança levam ao adiamento da premiação musical de renome mundial.

publicado em
MTV EMA 2023 é cancelado em meio à guerra entre Israel e Hamas
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (19), foi anunciado que o MTV Europe Music Awards, prêmio que celebra os maiores nomes da música europeia e do mundo, foi suspenso devido ao conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio, bem como à preocupação com a falta de segurança do público presente no evento sediado em Paris.

A premiação estava marcada para acontecer no Paris Nord Villepinte, na capital francesa, mas com as recorrentes ameaças de ataques na região, incluindo o assassinato de um professor na França, a organização do evento decidiu suspender a festa.

Em uma nota enviada à imprensa e divulgada pelo Daily Mail, um porta-voz da Paramount Global respondeu que, devido aos conflitos mundiais do atual momento, as atividades foram interrompidas pela preocupação de milhares de funcionários, membros da equipe, artistas e seus fãs.

O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto”, e completam que estão empolgados para retornar em novembro de 2024.

No artigo publicado pelo jornal, também é dito que um dos motivos para o cancelamento da premiação se deve à resistência de alguns artistas em participar de um evento que tenha como pano de fundo a guerra no Oriente Médio.

A cerimônia estava programada para acontecer em Paris, no Paris Nord Villepinte, em 5 de novembro de 2023, mas não vai mais ocorrer devido a preocupações de segurança por causa da persistente situação de conflito.

Aparece na notícia:,
Topo