MTV EMA 2020: BTS leva os principais prêmio da noite; Pabllo Vittar e Anitta são destaques brasileiros
Notícias

MTV EMA 2020: BTS leva os principais prêmios da noite; Pabllo Vittar e Anitta são destaques brasileiros

Neste domingo (8) aconteceu o MTV Europe Music Awards 2020, diretamente de Londres, de uma forma completamente diferente dos últimos anos. A pandemia do coronavírus trouxe algumas mudanças na premiação, com shows virtuais e de alta tecnologia. No caso das plateias, em respeito às regras de distanciamento social, os participantes ficaram de casa, aparecendo através de webcams.

A premiação contou com apresentação da girlband britânica Little Mix, que emitiu um comunicado, mais cedo, para os fãs nas redes sociais dizendo que a integrante Jesy Nelson não iria participar do evento. Grandes nomes como Rita Ora e Bebe Rexha foram responsáveis pelas entregas dos prêmios.

As performances foram muito comentadas nas redes sociais e os artistas deram um verdadeiro show de criatividade. Doja Cat foi a primeira apresentar no evento com e trouxe uma versão rock do seu hit “Say So”. A performance foi bastante elogiada nas redes sociais, tanto que o fãs já começaram a pedir pela versão da música utilizada na apresentação para as plataformas digitais de streaming. As meninas do Little Mix apresentaram a música “Sweet Melody” , que faz parte do sexto álbum de estúdio “Confetti”. Mesmo sem a participação de Jesy, o grupo britânico levou muita cor para o palco do EMA. O colombiano Maluma fez uma performance bastante sensual dos hinos “Hawái” e “Djadja”.

Confira algumas das apresentações:

Pabllo Vittar venceu pela segunda vez a categoria “Melhor Artista Brasileiro”. Já o grupo de k-pop BTS levou nas categorias “Melhor Apresentação Ao Vivo”, “Maiores fãs”, “Melhor Grupo” e “Música do Ano”. Lady Gaga não poderia ficar de fora e levou na categoria “Artista do Ano”. DJ Khaled e Drake ficaram com o principal prêmio da noite, de “Clipe do Ano”, que foi entregue pela brasileira Anitta.

Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor Artista Brasileiro
Pabllo Vittar

Clipe do Ano
DJ Khaled – POPSTAR ft Drake

Artista do Ano
Lady Gaga

Música do Ano
BTS – Dynamite

Melhor Colaboração
Karol G – Tusa ft Nicki Minaj

Melhor Artista Pop
Little Mix

Melhor Grupo
BTS

Artista Revelação
Doja Cat

Maiores Fãs
BTS

Melhor Artista Latino
Karol G

Melhor Artista de Rock
Coldplay

Melhor Artista de Hip-Hop
Cardi B

Melhor Artista Eletrônico
David Guetta

Melhor Artista Alternativo
Hayley Williams

Melhor Vídeo Por Uma Causa
H.E.R. – I Can’t Breathe

Melhor Artista Push
YUNGBLUD

Melhor Apresentação Ao Vivo
BTS – Map Of The Soul Concert Live Stream

MTV EMA 2020: BTS leva os principais prêmios da noite; Pabllo Vittar e Anitta são destaques brasileiros

Assuntos do Momento ⚡

Topo