Hashtag Pop

Morre a jornalista Glória Maria

A informação foi confirmada pela TV Globo.

publicado em
Foto: Reprodução

A jornalista Glória Maria, ícone da TV, mulher negra e símbolo do telejornalismo brasileiro, morreu nesta quinta-feira (02) no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Globo, empresa onde Glória exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a Rede Globo, em nota.

De acordo com as informações, Glória foi diagnosticado com câncer no pulmão em 2019 e passou por tratamento com imunoterapia obtendo sucesso. Mais tarde, a carioca sofreu metástase no cérebro, deu início ao tratamento, passou por cirurgia, mas os tratamentos mais recentes não avançaram.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirmou a emissora.

Ao longo de sua trajetória brilhante nas telinhas, Glória Maria protagonizou momentos que ficarão pra sempre na memória dos brasileiros. Em 1971, a jornalista se tornou a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional.

Mais tarde, em 1998 até 2007, ela apresentou o Fantástico, viajando por mais de 100 países, passando pela Europa, África e parte do Oriente.

Em 2010, Glória Maria passou a integrar a equipe do Globo Repórter.

Nossos sentimentos aos familiares, fãs e amigos da eterna e única Glória Maria!

Topo