Hashtag Pop

Modelo Raiélli Leon acusa MC Livinho de racismo durante gravação de clipe

publicado em
por 
Modelo Raielli Leon acusa MC Livinho de racismo durante gravação de clipe
Imagens: Reprodução/Instagram

A modelo e dançarina brasileira Raiélli Leon, que já fez aparições em quadros do programa dominical Domingão do Faustão, foi a seus stories do Instagram expor um caso de racismo que sofreu enquanto participava de gravações promovidas pela produtora GR6 Explode. A modelo iniciou seu depoimento perguntando ao público sobre quais pessoas negras eles se importam, e aproveitou sua plataforma para denunciar um caso de racismo cometido por Livinho em uma gravação da produtora em questão.

Raiélli expõe que na época estava feliz e empolgada com a contratação por parte da produtora para um primeiro clipe e que foi surpreendida no meio da semana com uma escala para um outro clipe ao lado de mais 19 modelos: sendo no total 10 negras e 10 brancas. Ela comenta que o set ficava em um sítio, num lugar “super legal”. A partir daí, ela começa a explicitar que o MC Livinho teria “olhado torto” para ela durante grande parte da gravação, e que, ao final, durante um dos últimos takes, o cantor teria começado a fazer danças obscenas em direção a ela. Além disso, Raiélli, em tom de indignação, expõe que o cantor teria tirado o celular do bolso e um anel do dedo, os inserido no cabelo dela, e logo depois retirado em um tom de deboche insinuando que seu cabelo teria “roubado” tanto o celular quanto o anel: “você roubou meu celular, cabelo!”.

Raiélli Leon ainda conta que tentou continuar dançando mesmo com a conivência de outros artistas como MC G15 e Pereira, além de outros presentes e funcionários da produtora. Livinho ainda teria dito que o cabelo da modelo estaria espetando, além de questionar se o mesmo molharia na piscina. A modelo finaliza dizendo que esperava apenas que a produtora ou Livinho se manifestassem e pedissem desculpas, afirmando que o caso não aconteceria novamente, mas a dançarina disse que isso não aconteceu.
Confira o desabafo completo:

Mc Livinho, por sua vez, durante uma live do Instagram disse sobre o caso e atacou a modelo: “Quer dar fama pra mina? Dá fama pra mina. Mas por que a mina não tá levantando a bandeira do movimento dela? Ela tá jogando uma situação que já foi resolvida?”.
Confira na íntegra:

Reprodução: Instagram Live Platform

Além disso, a modelo foi direta e republicou o post de livinho em razão da corrente #BlackoutTuesday. Ela lembra que postagens ou tranças não fazem de ninguém menos racista.
Confira na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CA8j5FGpN4e/
Topo