Hashtag Pop

Majur lança o single “Andarilho”; acompanhado de videoclipe

publicado em
Majur lança o single “Andarilho”, que já chega com videoclipe
Foto: Marina Benzaquem

Uma das maiores referências da música na atualidade do Brasil, a cantora Majur lança nesta terça-feira (12) o seu novo single “Andarilho”, que também ganhou um videoclipe disponível no YouTube. A faixa celebra o vínculo emocional profundo e o afeto entre pessoas em quaisquer relações, e nasceu como uma homenagem da artista a seu melhor amigo, Rodris, com quem divide todas as dores e alegrias da vida há 12 anos, e a quem se refere como maior companheiro de todos os momentos. “Eu fico até sem palavras, porque o Rodris fez parte de todo o meu processo de transição e auto aceitação. São 12 anos de história”, relata Majur.

Andarilho marca um processo importante que a artista vinha construindo como musicista, pois é a primeira música que Majur cria sozinha no violão. “Eu tive contato com o violão desde o cinco anos de idade e, além de fazer coral, fazia aula de outros instrumentos, mas com o tempo fui perdendo o contato com eles. Nos últimos anos comecei a resgatar essa intimidade não só com o violão, mas também com o teclado, por exemplo”.

Além disso, Majur se emociona quando expressa o simbolismo que esse trabalho representa na sua vida. ‟Tocar violão, pra mim, significa muito. Eu sou uma pessoa trans, musicista, cantora, tocando violão. As oportunidades não chegam até nós de forma igualitária com a maioria das pessoas. A gente só tem a rua pra trabalhar, que é onde nos deparamos com a prostituição. E quando você não tem a rua, você tem a arte, e pra isso, você precisa ter talento para que as pessoas te respeitem. Estar com o violão pra mim é além do sentimento, é um ato político”, explica.

Esta é a primeira faixa lançada por Majur durante a quarentena. Antes, a cantora fez uma colaboração com o cantor Caetano Veloso em “Asa Branca”.

Aparece na notícia:, ,
Topo