Internautas acusam Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera de racismo após fala sobre corpos pretos: “para namorar não ”
Notícias

Internautas acusam Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera de racismo após fala sobre homens pretos

Atualização às 15h25, com o pronunciamento de Gustavo Rocha e o de Matheus Mazzafera.

Na manha desta segunda-feira, 16, um vídeo com uma conversa entre Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera viralizou nas redes sociais, e em especial, no Twitter. Os influenciadores levaram um bate-papo no vídeo sobre o estilo de homens que eles escolhem para namorar, mas a forma com a qual foi abordada a sexualização de homens pretos não foi aceita por parte dos interlocutores.

Em um momento da gravação, Gustavo disse que gosta de homens “maloka“, substantivo derivado do adjetivo “maloqueiro”, de cunho pejorativo, cujo significado no dicionário informal é de um homem à margem da sociedade que anda aos trapos:

Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar não, mas eu sinto atração pelos ‘malokas’”, disse o influenciador em vídeo. Matheus Mazzafera riu da situação e falou sobre seu tipo de namorado: “Eu sempre gosto dos tautados, mas meu ex-namorado é loiro e branquinho”, conta o YouTuber. Gustavo complementou ao assunto e falou: “Para namorar não. Não é meu estilo.

A fala dos influenciadores causou um incômodo em parte dos usuários das redes sociais e muitas pessoas acusam ambos os influencers de racismo. “O Gustavo Rocha esqueceu de deixar o racismo dele no armário, né? Ele representa, de fato, essas gays brancas/ padrão que usam do corpo preto apenas pra sexo”, escreveu um seguidor. Confira o vídeo na íntegra:

Resposta de Gustavo Rocha

Por meio também do Twitter, Gustavo Rocha fez um pronunciamento para seus fãs e aos internautas que o questionaram. Ele disse ter usado o termo “maloka” no sentido de “alguém que gosta de zoeira na noitada”. Em uma sequência de tweets, ele também complementou ao dizer que na frase “comigo não é bem assim“, estaria se referindo à sensação de “sentir atração por um estilo de homem e acabar namorando outro“. Veja na íntegra:

Resposta de Matheus Mazzafera

Além de Gustavo Rocha, Matheus Mazzafera também foi ao Twitter para se pronunciar sobre o trecho do vídeo. O influencer diz ter se expressado no sentido de que acha “mais bonito homem com tatuagem” e que por exemplo, estaria fazendo várias. Ele finaliza: “Me desculpa por expressar mal.” Confira:

Internautas acusam Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera de racismo após fala sobre homens pretos

Assuntos do Momento ⚡

Topo