Hashtag Pop

Instagram terá que devolver conta oficial de Romagaga, afirma advogado da influenciadora

publicado em
Instagram terá que devolver conta oficial de Romagaga, afirma advogado da influenciadora
Foto: Divulgação
Google Notícias

O pesadelo de Romagaga está quase chegando ao fim. A influenciadora digital, que recentemente perdeu sua conta no Instagram, divulgou um vídeo detalhando novas informações sobre a recuperação de sua rede social.

Em um vídeo publicado, Américo Bento, advogado de Romagaga, disse que a justiça intimou a rede de Mark Zuckerberg para devolver a influenciadora. “Tentamos reaver a conta por via administrativa, mas não obtivemos êxito. Tivemos que partir pra via judicial, onde entramos com pedido de obrigação de fazer, para que o Instagram – que pertence ao Facebook – reativasse a conta e pedimos indenização por danos morais”, contou Américo. “Obtivemos um resultado muito satisfatório. A juíza determinou que o Instagram mostrasse as provas de que Romagaga havia violado as regras da plataforma. Como não conseguiram, foram intimados a devolver o perfil até uma data determinada que estamos aguardando, senão haverá pena de multa diária. Estamos aguardando”, continuou.

Américo ainda afirmou que a empresa terá que pagar uma indenização pelos danos sofridos por Romagaga, que relatou não conseguir ajudar financeiramente sua mãe, já que sua principal fonte de renda dependia de publipost na plataforma. “Mostramos também que a conduta do facebook causou um abalo moral nela, hoje em depressão. Assim, a juíza determinou que a empresa pague danos morais, uma vez que esta era sua fonte de renda, o trabalho com as redes sociais”.

Confira o anúncio oficial publicado nas redes:

Aparece na notícia:,
Topo