Hashtag Pop

Fã morre em show de Taylor Swift após passar mal por conta do calor

Ana Benevides, 23 anos, não resistiu às altas temperaturas durante a "Eras Tour". Sensação térmica atinge 60°C, resultando em mil desmaios.

publicado em
Fã morre em show de Taylor Swift após passar mal por conta do calor
Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (17), uma tragédia abalou o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, quando a jovem fã Ana Benevides, de 23 anos, natural de Sonora (MS), faleceu devido ao calor extremo no estádio Nilton Santos.

Ana, que estava empolgada para assistir à apresentação da artista americana, desmaiou durante o início do show e, mesmo com os esforços dos médicos presentes, não conseguiu ser reanimada após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A prima da vítima, Estela Benevides, confirmou uma trágica notícia à Folha, revelando que Ana foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

A sensação térmica no estádio atingiu uma marca alarmante de 60°C, provocando aproximadamente mil desmaios, de acordo com informações extraoficiais dos bombeiros presentes. Entre as vítimas, Ana foi uma das que não conseguiu superar as condições climáticas adversas.

O enfermeiro Thiago Fernandes, amigo de Ana, relatou que ela chegou a ser reanimada por cerca de 40 minutos no estádio, mas infelizmente teve uma segunda parada cardíaca durante o transporte para o hospital. O calor extremo também gerou indignação nas redes sociais, com fãs reclamando da autorização de entrada com garrafas d’água, medida que poderia amenizar as condições adversas.

Durante a noite, os bombeiros relataram atendimentos a mil fãs que desmaiaram devido ao calor, e algumas pessoas foram socorridas por vomitar, resultado da desidratação causada pela temperatura elevada. A sensação térmica de 60°C, registrada pela Folha de São Paulo, destaca a gravidade das condições enfrentadas pelo público durante o evento.

Aparece na notícia:,
Topo