Hashtag Pop

‘Diagnóstico’: cantor e compositor Douggy lança seu primeiro EP de inéditas

O cantor de Porto Alegre lança seu primeiro EP intitulado "Diagnóstico", que conta com 5 faixas e características voltados ao R&B alternativo

publicado em
'Diagnóstico': cantor e compositor Douggy lança seu primeiro EP intitulado de inéditas
Foto: Leandro Montiel/Selo Verde

O cantor e compositor Douggy aproveitou o período de isolamento social para iniciar sua nova era musical. Na quinta-feira, dia 19, o artista de Porto Alegre lançou seu primeiro EP intitulado “Diagnóstico“, que conta com 5 faixas voltados ao R&B alternativo.

Nas letras das canções o músico aborda temas sobre relacionamentos e vida pessoal, mesclando instrumentais de Trapsoul, todos produzidos por Edu Cunha, beatmaker e produtor do Piauí. “Eu escrevi “Diagnóstico” no meio de uma depressão, terminei meu relacionamento nesse tempo, com mais a quarentena, acabou nascendo “Diagnóstico” por consequência se tornou um EP dark/sad, é estranho onde tem o lado profissional do artista onde ele quer trazer o entretenimento ao mesmo tempo tem que lidar com a vida pessoal, as duas coisas se misturaram“, conta.

Foto: Leandro Montiel/Selo Verde
Foto: Leandro Montiel/Selo Verde

E claro que uma boa parceria musical não poderia faltar no trabalho. Na faixa “Eu Não Amo Ninguém”, Douggy trás um super convidado, o rapper Airon, com beat de Edu Cunha e mix/master de RVM Beats. “Eu não amo ninguém” por incrível que pareça foi a primeira música que gravei do EP, quando eu compus ela eu quis relatar o meu “alter ego” optei por gravar num instrumental mais dark, foi onde o Edu Cunha entrou, acho que todo mundo tem esse lado sombrio, as vezes o ego confundi e também fala mais alto, a música é sobre pessoas que tem dificuldade de se “apaixonar” e por consequência acabam machucando outras pessoas, quando eu convidei o airon eu não imaginei que ele iria fazer a parte dele em terceira pessoa, passando a visão do alter ego feminino, achei genial“, finaliza o artista.

Ouça agora o EP “Diagnóstico”:

Os próximos meses Douggy promete muita novidade em sua carreira artística. “Aos próximos meses pra mim é um mistério, eu deixo me levar pelo que estou consumindo musicalmente e mais a vida pessoal, que está mais “alegre” rsrs no momento estou ouvindo muito reggaeton… Vou deixar no ar (risos)“.

O artista também liberou o videoclipe da música “Distância” pela produção de SeloVerde. Confira agora:

Aparece na notícia:
Topo