Hashtag Pop

Céline Dion perdeu o controle dos músculos devido a doença rara, diz irmã

Claudette Dion, irmã da cantora, revela detalhes sobre a condição e as incertezas em entrevista exclusiva para o 7Jours

publicado em
Céline Dion perdeu o controle dos músculos devido a doença rara, diz irmã
Foto: Divulgação

Em uma entrevista exclusiva ao jornal canadense 7Jours, Claudette Dion, porta-voz e presidente da Fundação Maman Dion, abordou pela primeira vez o estado de saúde de sua irmã, a Céline Dion. A cantora, diagnosticada em dezembro de 2022, enfrenta a desafiadora Síndrome da pessoa rígida, uma condição rara que afeta apenas uma em um milhão de pessoas.

Claudette revelou que Céline perdeu o controle sobre seus músculos, enfrentando rigidez muscular e espasmos progressivos. A condição, pouco compreendida devido à sua raridade, torna difícil fazer prognósticos precisos sobre o futuro da artista. “Não há muita pesquisa científica sobre essa questão, já que ela não afeta um número grande de pessoas“, explicou Claudette.

A esperança de todos é ver Céline Dion retornar aos palcos um dia, mas Claudette enfatizou a incerteza que envolve qualquer prognóstico nesse sentido. A Síndrome da pessoa rígida apresenta desafios únicos, e a família e equipe de Dion estão focadas em oferecer apoio durante esse período difícil.

No último mês, Céline fez uma rara aparição pública, a primeira em quase quatro anos. A cantora prestigiou os jogadores do Montreal Canadiens durante uma partida em Las Vegas, onde ela reside. Este ano, os fãs tiveram a oportunidade de matar as saudades de sua estrela no filme “O Amor Mandou Mensagem“, gravado entre 2020 e 2021, antes do diagnóstico ser recebido.

Aparece na notícia:,
Topo