Hashtag Pop

Canal de Francinne no YouTube é excluído e cantora perde todos os seus clipes da conta pessoal

publicado em
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Francinne vem lutando nos últimos meses pelo direito de comercializar suas próprias músicas, após revelar ter vivenciado uma relação abusiva com seu ex-marido e ex-empresário. Nas redes sociais, a cantora deu uma triste notícia aos fãs após descobrir que seu canal no YouTube, com mais de 34 mil inscritos, havia sido excluído em razão de denúncias sobre direitos autorais.

Estou passando aqui para dizer que está tudo bem. Eu já sabia que isso ia acontecer com meu canal, eu já estava preparada e já tinha excluído todos os conteúdos que estavam por lá — explicou. — Inclusive hoje eu recebi o aviso do próprio YouTube que meu clipe de ‘Atura ou Surta’ estava disponível novamente, mas logo em seguida ele caiu — disse Francinne.

Por ter lançado seu último clipe ainda em contrato com seu ex-empresário, o vídeo de ‘Atura ou Surta’ recebeu um pedido de ‘takedown’, isto é, quando a distribuidora das músicas pede a remoção do conteúdo ou a autorização da veiculação. A partir da perda dessa autorização, a plataforma do YouTube passa a entender o próprio conteúdo do artista como uma violação.

Em uma pesquisa na plataforma, o canal de Francinne está fora do ar e surge a seguinte mensagem: “Esta conta foi encerrada porque recebemos várias reivindicações de terceiros sobre violação de direitos autorais no material postado pelo usuário.”

Canal de Francinne no YouTube é excluído e cantora perde todos os seus clipes da conta pessoal

Ainda nos stories, Francinne disse vai abrir um novo canal e lançar novas músicas. “Vou abrir um novo canal e conto com vocês para me seguirem muito. Prometo músicas novas em breve”, disse. A cantora também lembrou que seu canal VEVO, plataforma que é um braço da Universal Music, gravadora da cantora, ainda continua no ar. Esse ainda não caiu, mas eles ainda estão tentando derrubar.

Em outubro de 2020, Francinne publicou um vídeo nas redes sociais relatando que sofreu um relacionamento abusivo com seu ex-marido. Ela contou que demorou muito tempo para perceber a situação que estava vivendo: — Aconteceram coisas horríveis comigo, coisas que me traumatizam até hoje quando lembro e eu quero dizer que tive coragem de sair dessa — Francinne conseguiu na justiça uma medida protetiva que determina o distanciamento mínimo de 300 metros entre os dois. 

Aparece na notícia:
Topo