Hashtag Pop

Boombeat brilha com o lançamento de ‘Borboleta’: single repleto de poder e autoestima

O primeiro lançamento da rapper após o final do Quebrada Queer abre uma nova era marcada por um renascimento poderoso.

publicado em
Foto: Andrea Vicente

A rapper Boombeat, conhecida por sua atitude ousada e letras contundentes, acaba de iniciar sua carreira solo com o lançamento do mais novo single, “Borboleta“. Após ter feito parte do coletivo de rap Quebrada Queer, Boombeat apresenta uma música que retrata sua trajetória como travesti e as adversidades enfrentadas pela comunidade no Brasil. O single foi lançado nesta sexta-feira (23) e traz uma mensagem de empoderamento e autoestima.

Queria me mostrar de maneira diferente, mostrar ao público realmente quem é a Boombeat“, conta a rapper sobre o processo de composição de “Borboleta”: “Essa música vem com esse intuito de falar que nós, pessoas trans, não vamos nos esconder, vamos aparecer cada vez mais. Todo desprezo da sociedade, eu transformo em poesia“. O single destaca-se pela fusão do estilo speed-flow característico de Boombeat com uma produção estelar que mescla elementos do rap tradicional, do pop e do trap, criando um som único.

O clipe de “Borboleta” foi produzido em parceria com o BTFLY coletivo, dirigido por Ricardo Souza, o primeiro finalizador negro do mercado audiovisual. A produção traz cenas diversas, incluindo uma coreografia sensível criada pela dançarina Fernanda Gonçalves e participações especiais, como a do marido de Boombeat, Amilton Marinho. O objetivo do clipe é transmitir a força e vulnerabilidade da artista, além de abordar temas como sexualização, violência e resistência vivenciados por muitas travestis.

Boombeat vê esse lançamento como um marco em sua carreira solo, após o fim do Quebrada Queer. Ela expressa sua gratidão pela oportunidade de trabalhar com o diretor Ricardo Souza e enfatiza a importância de ter pessoas acreditando em seu trabalho e contribuindo para o seu crescimento.

Fiquem com ‘Borboleta’, uma música de muita autoestima travesti, que vem para me fortalecer e fortalecer outras pessoas – espero que seja esse o resultado, porque comigo já vem acontecendo“, finaliza Boombeat, com um poderoso anseio.

Ouça “Borboleta” e acompanhe o novo momento da carreira solo de Boombeat.

Aparece na notícia:,
Topo