Hashtag Pop

Billboard Brasil compara carreira de Priscilla com Miley Cyrus: ‘mudança radical’

Mudança radical de Priscilla para o pop gera comoção nas redes sociais, evocando lembranças da transformação de Miley Cyrus em 2013.

publicado em
Foto: Divulgação

A revista Billboard Brasil dedicou uma análise especial à carreira de Priscilla, ex-Alcântara, traçando paralelos intrigantes com a trajetória da artista pop internacional, Miley Cyrus. A cantora brasileira, que recentemente passou por uma mudança radical para iniciar uma nova era em sua carreira, está prestes a lançar o aguardado álbum “PRISCILLA“, marcando sua transição definitiva do gospel para o pop.

A transformação de Priscilla não passou despercebida nas redes sociais, gerando uma comoção semelhante à provocada por Miley Cyrus em 2013. Naquela época, a artista norte-americana, anteriormente a queridinha do público jovem como a protagonista da série “Hannah Montana” da Disney, surpreendeu ao modificar completamente seu visual, estilo musical e atitude no palco. Vestindo roupas mais curtas, adotando coreografias ousadas, Miley causou impacto e confusão entre seus fãs mais antigos.

Priscilla, que também teve sua ascensão na infância ao lado de Yudi Tamashiro como apresentadora do programa “Bom Dia & Cia” no SBT, foi inicialmente reconhecida como artista gospel aos 9 anos. Apesar de lançar singles e álbuns religiosos, ela está agora buscando se afastar desse rótulo, inclusive eliminando seu sobrenome.

“Acho que é um movimento feito por qualquer pessoa que deseja ser desvinculada de um estereótipo. Eu acho que é justo, é uma ferramenta super útil“, afirmou Priscilla em entrevista à Billboard Brasil. Para ela, é injusto que um artista seja limitado por expectativas do passado, compartilhando a visão de que não se trata apenas de um movimento pessoal, mas sim de uma evolução artística compartilhada por artistas como Miley Cyrus.

Topo