Hashtag Pop

“Big Brother Brasil” e “A Fazenda 12” são os programas de TV mais comentados do Twitter no mundo

publicado em
por 
Foto: Hashtag Pop / Logotipo: Twitter

A rede de microblogging Twitter, através de seu perfil Twitter Data, anunciou um relatório sobre o ano da plataforma em dados: um apanhado com os tweets mais retweetados e curtidos, além de rankings de pessoas, programas de TV, emojis, equipes esportivas e artistas mais comentados. O Brasil figura três vezes na lista, com Big Brother Brasil e A Fazenda 12 ocupando os dois primeiros lugares na categoria de programas televisivos, respectivamente. Além disso, o time esportivo Flamengo é o sétimo mais discutido na plataforma dentro de sua categoria.

Os 10 programas de TV mais comentados no Twitter mundial em 2020 – Reprodução: Twitter
Os 10 programas de TV mais comentados no Twitter mundial em 2020 – Reprodução: Twitter

Já a publicação com o maior número de curtidas e retweets fica por conta do anúncio da morte de Chadwick Boseman, que atingiu o mundo inteiro de forma repentina e dolorosa. O anúncio ocupa o posto de primeiro lugar com mais de 7 milhões de interações “curtir” e 3 milhões de interações “retweetar“. A segunda publicação mais retweetada é da conta oficial do BTS, com um vídeo de Jungkook cantando a faixa Never Not, do cantor Lauv. A posição de pessoa comentada, entretanto, fica por conta de Donald Trump, seguido de Joe Biden e George Floyd.

Anúncio da morte de Chadwick Boseman realizado por sua equipe é o tweet com mais interações no Twitter em 2020

O Twitter também realizou um levantamento sobre os emojis mais compartilhados, incluindo a categoria de representações de comida. O tradicional “Face with Tears of Joy 😂” (face com lágrimas de alegria) ocupa o primeiro lugar, seguido do “Loudly Crying Face 😭” (face chorando alto) e do “Pleading Face 🥺” (face de súplica). No ramo artístico, a empresa publicou um levantamento dos 10 artistas mais mencionados no mundo.

O emoji “Face with Tears of Joy” foi o mais tweetado do mundo no Twitter em 2020 – Reprodução: Twitter
O emoji “Face with Tears of Joy” foi o mais tweetado do mundo no Twitter em 2020 – Reprodução: Twitter

2020 foi um ano de diversos acontecimentos, sendo esses refletidos diretamente nos comentários da rede social. Coronavírus e o movimento Black Lives Matter ocupam as hashtags com o maior engajamento, respectivamente. O levantamento faz parte da retrospectiva do Twitter, chamada de “#ThisHappened2020” (#AconteceuEm2020). Você pode conferir a lista completa (em inglês) por aqui.

Topo