Hashtag Pop

Azealia Banks fala sobre Beyoncé usar os samples de suas músicas: ‘teria processado’

Rapper rebate sugestão de sample em álbum de Beyoncé e acende discussão sobre direitos autorais na música pop.

publicado em
Foto: Divulgação

A rapper Azealia Banks fez uma postagem elogiando ninguém menos que Beyoncé e seu icônico segundo álbum de estúdio, B’Day (2006). Em sua declaração, a rapper destacou a música “Suga Mama“, afirmando que é uma verdadeira faixa de rock e elogiou a habilidade de Beyoncé ao incorporar o gênero musical em sua obra, superando muitos roqueiros por aí.

A postagem rapidamente se tornou viral, levando fãs de ambas as artistas a compartilharem suas opiniões e elogios na internet. No entanto, nem tudo são flores no mundo das celebridades, e o clima amigável logo se transformou em uma polêmica quando um fã sugeriu que Beyoncé deveria ter usado um sample da rapper Azealia Banks em seu mais recente álbum, “Renaissance“. A rapper não deixou barato e respondeu de forma incisiva, afirmando que, se isso tivesse acontecido, ela teria processado Beyoncé, além de envolver outras grandes empresas e até mesmo membros da família Carter, como Jay Z e Blue Ivy.

Imagina se a Beyoncé tivesse sampleado algo da Azealia Banks no ‘Renaissance’, seria épico!“, escreveu. Em um comentário repleto de sarcasmo e atitude, Azealia Banks rebateu a sugestão de maneira incisiva: “[Se ela fizesse] eu teria processado ela, a Sony, a Columbia, a Parkwood, o Tidal e a Blue Ivy. Eu teria processado até os dreads falsos da cabeça do Jay Z.”

As palavras de Azealia Banks deixaram claro que ela não tinha a menor intenção de permitir que suas criações fossem utilizadas sem autorização e compensação adequadas. A rapper fez questão de mencionar até mesmo membros importantes da indústria musical, indicando que qualquer tentativa de usar seu trabalho sem consentimento seria enfrentada com severidade.

Veja o post:

Aparece na notícia:, ,
Topo