Hashtag Pop

Artista brasileiro mistura física quântica e fotografia no Burning Man 2019

publicado em
por 

Se dividindo entre Paris e Nova Iorque, Marcos Mello Cavallaria sempre busca uma nova maneira de expressar sua paixão pela arte, com obras que misturam física quântica e fotografia. Agora, o artista brasileiro levou para um dos maiores festivais de arte do mundo – o Burning Man, nos Estados Unidos – seu projeto Cavallaria Exhibition, uma Live Performance inspirada no pensamento da ‘’Teoria das Cordas’’. Com as séries TimeFrame e Stardust, que, consiste em tornar visível o invisível, a relação entre realidade e dimensão se tornam reais sob efeito óptico captado pelas lentes de Marcos, que foram desenvolvidas a partir de estudos e tecnologia fornecida pela RED DIGITAL e seus cientistas, que são os mesmos da Nasa, e são exibidas ao vivo para público.
O resultado são imagens incríveis projetadas de uma maneira na qual é possível enxergar os fragmentos de luz até então invisíveis a olho nu, que mais se parecem com diamantes flutuantes sob o ar. São os mesmos espectros que os cientistas utilizam para os estudos sobre o universo. Todo esse show de imagens foi exibido ao vivo no Burning Man e contou com a participação de diversos artistas, como a DJ e Miss Nederland 2019 SHAR (Sharon Pieksma).
Anexos algumas imagens de outras apresentações da série também realizada na Arte Basel com a top Isabeli Fontana.


Sobre Marcos Mello Cavallaria
Com formação em atuação e cinema no renomado Studio Fátima Toledo, Marcos chegou a atuar em séries e filmes, à frente e atrás das câmeras. E neste ambiente encontrou uma maneira de unir tudo que mais amava: a arte de desenhar, luz, as musas, atuação, fotografia e o storytelling. Aos 25 anos, abriu seu atelier Cavallaria, foi o precursor da arte de produzir fashion films no Brasil, na mesma época que Nick Knight em Londres e Steven Meisel nos USA, e criou vídeos icônicos e inovadores para diversas marcas. Durante essa época, a RED Digital Cinema, empresa americana que revolucionou o mercado de cinema fabricando as primeiras câmeras fotográficas e cinematográficas digital 4K, descobriu seu trabalho, que era realizado utilizando somente os recursos das câmeras RED, e foi nomeado pelo CEO da empresa, Jarred Land, o único brasileiro e um dos poucos embaixadores da marca no mundo, ao lado de nomes como Brad Pitt, Inez & Vinoodh e Michael Bay, premiado diretor e produtor de cinema americano.
Na carreira, já produziu mais de 500 filmes e campanhas, sendo muito deles para a área de moda e beleza, para marcas como: Giorgio Armani, Givenchy, Boucheron, Biotherm, Le Lis Blanc, John John, Avon, C&A, Natura, Ellus, entre outras. Já dirigiu e fotografou nomes como: Gisele Bündchen, Matthew McConaughey, Zac Afron, Kendal Jenner, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrósio, Anitta entre outros; criou clipes de grandes nomes da música como: Iza, Claudia Leitte, Di Ferrero, Vintage Culture e, o mais recente, Jaafar Jackson, sobrinho do Michael Jackson, que escolheu Marcos para dirigir seu primeiro clipe da carreira ‘’Got me singing’’.
Fotos: Divulgação
Aparece na notícia:
Topo