Hashtag Pop

Ao som de ‘Baile de Favela’, Rebeca Andrade faz história e garante a medalha de prata nas Olimpíadas

Rebeca Andrade, fenômeno da ginástica brasileira, conquista o melhor resultado da ginástica brasileira e garante a medalha de prata

publicado em
Foto: Reprodução/Rede Globo

O BRASIL É PRATA NA GINÁSTICA FEMININA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO! Ao som do sucesso do funk “Baile de Favela”, o fenômeno brasileiro da ginástica, Rebeca Andrade, disputou na manhã desta quinta-feira (29) o Individual Geral da Ginástica Artística e garantiu a medalha de prata.

Na história, a primeira medalha de ouro em campeonatos mundiais foi conquistado por uma mulher negra e brasileira, com a percursora Daiane dos Santos, e agora nas olímpiadas outra mulher negra, Rebeca Andrade, faz história sendo a primeira medalha olímpica da ginástica feminina brasileira. O fenômeno somou 57.298 dos pontos em uma campanha incrível durante a disputa.

  • Salto: 15.333
  • Barras Assimétricas: 14.666
  • Trave: 13.666
  • Solo: 13.666
  • Total: 57.298

Confira a apresentação de Rebeca Andrade no solo ao som de “Baile de Favela”, o momento que ela recebe a nota e, posteriormente, a medalha.

No próximo domingo, 1º de agosto, Rebeca Andrade volta para a disputa no salto. Na segunda (02) ela também tem chances no solo. Ao longo da disputa, Rebeca contou com a vibração de Simone Biles, um dos grandes nomes da ginástica atual.

A transmissão dos Jogos Olímpicos na Rede Globo contou com os comentários de Daiane dos Santos que celebrou e se emocionou com Rebeca Andrade. Confira:

Além disso, em depoimento emocionante, Daiane dos Santos relembra a luta que enfrentou por anos na ginástica.

Aparece na notícia:
Topo