Hashtag Pop

‘Ah o dreigui’: a origem do novo meme de Inês Brasil

publicado em
Saiba a origem do meme do momento da Inês Brasil: 'Ah o dregui'
Foto: Reprodução/YouTube

A influencer Inês Brasil ganhou os holofotes das redes sociais nos últimos dias. Ela é responsável por protagonizar um novo meme, 9 anos após aparecer pela primeira vez, mas agora através de uma conversa na qual se referia à Pabllo Vittar. O novo bordão viralizou nas redes sociais e grudou na cabeça de muitas pessoas.

O registro, entretanto, não é atual. Publicado em 26 de outubro de 2017, o contexto do vídeo é uma participação de Inês Brasil para o canal “DNA da Balada”, no YouTube, encerrado no ano de 2019. Em um jogo de perguntas, os integrantes do canal Thiago, Rafael e Richard questionam Inês Brasil sobre sua preferência entre Gretchen e Nicole Bahls enquanto rainha do “Vale dos Homossexuais”.

Inês responde que faltam mais artistas: “A Valesca também dizem que ela é [rainha]”, inicia. “Anitta também. Eu preciso saber de todas”, diz Inês. O integrante Richard lembra, então, de Pabllo Vittar e Inês rebate: “Mas ele num é um homem?”.

A partir daí, os integrantes respondem sobre a atividade artística de Pabllo Vittar e o simples gesto de Inês ao responder “Ah, o dreigui” conseguiu colocá-la mais uma vez como meme nas mídias sociais. Em 2012, Inês se destacou por viralizar em razão de seu vídeo de inscrição para o Big Brother Brasil. A partir desse momento, o ícone da internet atravessou uma década sendo compartilhada na forma de GIFs, imagens estáticas, vídeos e, nos últimos anos, dublagens no estilo TikTok.

Ah, o dreigui! Ih!“: Trecho da participação de Inês Brasil em vídeo que rendeu um novo meme para a influenciadora digital. Reprodução: DNA da Balada/YouTube

O vídeo original já possui quase 100 mil visualizações no YouTube. A fala vem ganhando vídeos de dublagem no TikTok, Instagram Reels e respingando nas conversas do Twitter. Diversos artistas, como Gloria Groove, Kika Boom e Lia Clark, já publicaram sobre o meme do momento. Confira o vídeo completo, na íntegra:

Vídeo que originou o bordão “ah, o dreigui” de Inês Brasil. A fala ocorre em aproximadamente 7:30.
Reação da drag queen Lia Clark sobre o novo meme de Inês Brasil que viralizou nas redes sociais.
Aparece na notícia:,
Topo