Hashtag Pop

5 motivos para assistir ‘Corrida das Blogueiras – Ano 5’

Não perca a estreia da quinta temporada do Corrida das Blogueiras no dia 7 de novembro na Dia TV e no canal Diva Depressão, no YouTube.

publicado em
5 Motivos para assistir 'Corrida das Blogueiras - Ano 5'
Foto: Divulgação

O reality Corrida das Blogueiras está de volta com sua quinta temporada, prometendo mais emoção e inspiração para os amantes da influência digital. Com a estreia marcada para o dia 7 de novembro, o Hashtag Pop apresenta cinco motivos pelos quais você não pode perder essa edição que promete ser de outro mundo:

  1. Visibilidade para Novos Talentos: Uma das principais características do Corrida das Blogueiras é a capacidade de lançar novos talentos. Ao longo das temporadas anteriores, vimos influenciadores em ascensão como Renata Santti, Kenya Borges e Elay Oliv. Esta edição promete revelar mais criadores de conteúdo talentosos que podem se destacar na indústria.
  2. Provas Criativas: Os participantes são desafiados a mostrar suas habilidades como influenciadores digitais de diversas maneiras, incluindo a criação de looks do dia, produção de stories, edição de vídeos e a entrega de publi de qualidade. As provas são criativas e testam as capacidades essenciais dos influenciadores.
  3. Estilo e Moda com Edu e Fih: Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, os apresentadores do programa, são conhecidos por seus looks ousados e estilos únicos. Eles adicionam um toque fashion ao programa e mantêm a audiência interessada com seu senso de moda inovador.
  4. Drama e Conflitos na Convivência: As temporadas anteriores do programa não apenas destacaram as habilidades dos influenciadores, mas também proporcionaram momentos de drama e conflitos na convivência. Essa dinâmica acrescenta entretenimento extra ao show e fomenta discussões nas redes sociais.
  5. Inspiração para Novos Criadores de Conteúdo: Corrida das Blogueiras serve como uma fonte de inspiração para aqueles que sonham seguir carreira na internet como influenciadores. O programa demonstra que, com esforço e dedicação, é possível alcançar o sucesso nesse campo competitivo.

Além disso, ex-participantes da quarta temporada compartilharam como o Hashtag Pop como o programa impactou suas vidas de maneira significativa. Erick Neto destacou como o Corrida o ajudou a consolidar sua carreira e se mudar para São Paulo. “Corrida das blogueiras definitivamente foi o degrau que eu precisava subir para consolidar minha renda financeira a partir da criação de conteúdo. Além disso, me mudar para São Paulo, onde sempre quis morar, visto que, para o meu trabalho, todas as oportunidades se encontram na cidade, diferentemente de João Pessoa.

Isso me permitiu ser visto por marcas e fazer colegas de trabalho, onde vários viraram meus amigos, me ajudando ainda mais a atingir lugares que eu jamais imaginaria vir “tão cedo”. Com essas mesmas palavras, a corrida mudou minha vida para melhor, tanto no pessoal, mexendo totalmente com minha personalidade, assim como no profissional (saber lidar com pressão, lapidar o meu trabalho, ser mais profissional)“, disse.

Paula Renata ressaltou a visibilidade que ganhou, mesmo que tenha enfrentado desafios após o programa. “O Corrida foi uma experiência incrível e realmente me deu mais visibilidade, que é o propósito do reality. Ganhei 40 mil seguidores em poucos meses. No entanto, voltar para a realidade do dia a dia não foi fácil. Acho que posso dizer que este ano foi um dos piores profissionalmente e financeiramente para mim.

Pensei que essa visibilidade que consegui, somada ao fato de ter um conteúdo muito único, me traria mais trabalhos, mas até hoje ainda não trabalho com a minha criação de conteúdo. Não consegui focar completamente porque eu precisava trabalhar, pagar contas, e infelizmente os boletos não se pagam com recebidos rs. Só fechei duas publis até agora e tinha ficado super animada que uma delas, no começo do ano, foi com a maior patrocinadora do programa.

Mas é meio ilusório esse meio, digo no sentido de que o discurso para dar certo é meritocrático. Quem realmente ganha dinheiro é o padrão, e não sou eu falando, é a nossa sociedade. As pessoas falam de esforço, mas o buraco é muito mais embaixo“, contou.

Jahde Borg, vice-campeã do reality, compartilhou sua experiência e contou os principais benefícios que o programa trouxe para sua carreira. “O reality me trouxe mais segurança em relação ao meu trabalho. Perceber que dentro de situações de extrema pressão consegui concretizar coisas tão complexas como um look inteiro de pára-sol ou uma maquiagem de sereia com três próteses me trouxe orgulho em relação a quem eu sou e o que faço.

Isso refletiu na minha vida pessoal, me empoderando mais diante de situações e me dando mais força para defender meus ideais. O suporte do público também foi essencial para que me visse com mais carinho, dando chance não só para meu lado blogueira brilhar, mas meu lado humano se abrir. Recebi centenas de mensagens de pessoas apoiando tudo que fiz, assim como tudo que decidi contar sobre meu passado pela primeira vez, o que fez eu me sentir amada e abraçada, independente das cicatrizes que tinham por baixo do meu glamour.

Desde que minha temporada encerrou, grandes marcas me contataram para diversos projetos, sendo muitos deles de longa data. Tenho feito parte de campanhas que sempre me pareceram inalcançáveis, e estar envolvida nelas é o melhor feedback que posso receber sobre tudo que sempre construí com meu trabalho. E como blogueira não vive só de close, as publis foram essenciais para ajudar a parar o acúmulo de boletos, mas também para realmente ter uma mudança de vida, pois apesar de sair de casa com 21 anos, só agora com 27 consegui alugar um apartamento sozinha, que sempre foi meu grande sonho. Além de tudo, ganhei um contrato com a Dia Estúdio, que sempre foi a minha agência dos sonhos, já que a maioria das pessoas que acompanho pertencem a ela.

Por isso, estive em eventos e programas que me deram a oportunidade de mostrar mais ainda tudo que tenho a oferecer, como podcasts e entrevistas. Mas além da visibilidade, também pude trabalhar com pessoas que sempre admirei, dividir um espaço com Diva Depressão, Nátaly Nery ou Lorelay Fox nunca seria algo que eu acreditaria se me contassem até 1 ano atrás. Desde o primeiro concurso que participei, sabia que apenas com meu esforço as coisas poderiam ser diferentes e que ciclos que outras pessoas colocaram em minha vida poderiam ser quebrados.

Porém, só uma pessoa também poderia acreditar naquele sonho, e o Corrida das Blogueiras foi a maior oportunidade que tive para provar tudo que batalhei para ser e criar nesses 8 anos de internet“, contou.

Não perca a estreia da quinta temporada do Corrida das Blogueiras no dia 7 de novembro na Dia TV e no canal Diva Depressão, no YouTube.

Topo