Categorias: Música

“Queima”: Cleo lança single audiovisual em parceria com Pocah

Ela voltou com tudo! Cleo lança nessa quinta-feira (12/12) o single “Queima”, realizado em parceria com a cantora Pocah.

A música é uma resposta para aqueles que tentam de todas as formas silenciar o poder feminino. O lançamento é o primeiro, de muitos, que Cleo fará nos próximos meses.

Para esse momento especial, ela contou com a participação de Zélia Duncan, Anielle Franco, Rafaela Villella e Indianare Siqueira para representar a força e o empoderamento feminino. Pocah é hoje um dos maiores nomes do funk feminino no país. A cantora se preocupa com as mensagens que passa para seu público e quer inspirar mulheres a serem quem são e acabar com os padrões machistas legitimados.

O single audiovisual traz uma crítica à perseguição das bruxas na época da Inquisição, fazendo uma analogia sobre a tentativa da sociedade em diminuir as mulheres e os seus poderes atualmente. Foram introduzidos diversos signos e simbologia para que as protagonistas dessa história pudessem trazer o sagrado feminino e sua luta contra os abusos que sofrem diariamente, levando a todos para um universo profundo. Temos cenas em que Cleo faz uma síntese sobre relacionamentos abusivos, mostrando como ainda tentam diminuir e calar a força que vem do feminino; assim como podemos ver Cleo e Pocah potentes, rodeadas de bruxas e evidenciando cada vez mais a potência da mulher a cada cena. A direção do clipe ficou por conta de Felipe Sassi (“Ginga”, “Dona de Mim”, “Brisa”, da cantora IZA; “Apaga a Luz”, da Glória Groove e “Cheguei”, da Ludmilla). O intuito de toda a obra é trazer momentos históricos do movimento feminista e referência à caça as bruxas. O conceito do clipe foi desenvolvido por Cleo e toda a sua equipe.

Yuri Ronaldo

25, SP. Blogueiro, taurino, criador do @hashtagpopsite e parceiro da @midioramaoficial.

Compartilhar
publicado por