Música

PK lança “Vai Danada”, em parceria com Becky G e Gabily

PK lança "Vai Danada", em parceria com Becky G e Gabily
continua após a publicidade

O funk brasileiro pode parecer diferente daquilo que a palavra funk remete quando falamos do mesmo gênero fora do país. E são justamente as batidas conhecidas daqui que estão ganhando o mundo em um movimento único, liderado por artistas como Anitta, Kevinho, Ludmilla, MCs Lan e Fioti e tantos outros. Percebendo este movimento global, a Warner Music Brasil anuncia a estreia do projeto “Funk Total” que, para provar que a música não precisa de limites para ser entendida, convida artistas para trocarem não apenas sons, mas também para mesclarem estilos e plateias de todos os lugares do mundo. 

Em colaborações inusitadas, a companhia promete um álbum recheado de hits. O aquecimento do projeto chega, em todas as plataformas digitais, nesta sexta-feira, dia 17 de abril, ao som de “Vai Danada”, um feat. que traz PK, a norte-americana de origem mexicana Becky G e a local Gabily

“Vai Danada”, que mistura português, espanhol e inglês numa vibe dançante, chega acompanhada de clipe inédito, gravado pelos próprios artistas, em suas casas, num esforço único para levar música de qualidade e entretenimento ao público nestes tempos de pandemia e isolamento social. Munidos de smartphones e abraçados por uma operação remota de impressionar, Becky G se juntou ao produtores de longa data de Los Angeles, enquanto PK e Gabily, tiveram apoio da equipe da Motion Design. A finalização do material, por sua vez, foi feita no Rio de Janeiro. E assim, todos conectados, bem à maneira como o “Funk Total” se propõe, que os artistas colocam o público para dançar.

continua após a publicidade


Renata Meirelles assina a direção criativa do registro, que explora a celebração do projeto a partir do nome, “Funk Total”, e dos anos 2000, época em que o gênero se popularizou no Brasil. O clipe, ao explorar o visual de webcam como meio de comunicação entre PK, Becky G e Gabily, mostra a evolução do ritmo, que hoje ultrapassou as fronteiras do globo e já conquistou artistas em Los Angeles, Estados Unidos. Em cores e texturas, o público confere a simplicidade vivida na era digiral, em contraste com o funk quebrando barreiras e se internacionalizando como ritmo, cada vez mais. 

“Funk Total” tem mais alguns singles agendados antes do lançamento do álbum completo, previsto para o segundo semestre deste ano. Os artistas estão terminando as mixagens para as próximas músicas e uma turnê, que deve reunir alguns dos nomes envolvidos no projeto, deve sair do papel. Inicialmente, algumas das principais cidades brasileiras receberão o show exclusivamente montado para apresentar o “Funk Total”. Num segundo momento, cidades da Europa e Estados Unidos também devem ser confirmadas para receber o show.

Assuntos do Momento ⚡

Topo