Música

Luísa e os Alquimistas lança clipe de “Garota Ligeira”

luisa - Luísa e os Alquimistas lança clipe de "Garota Ligeira"

Depois de lançamentos como Furtacor Olhos de Tocha, a banda potiguar Luísa e os Alquimistas, divulga Garota Ligeira, mais um clipe do ótimo Jaguatirica Print, disco recém lançado da banda. Com patrocínio do edital SEBRAE de Economia Criativa do Rio Grande do Norte, o clipe foi filmado no litoral do Rio Grande do Norte e tem participação da cantora Luê, tanto no vídeo quanto na composição.

Buscando memórias de sua infância na praia, o single tem referências a timbres dos carnavais fora de época do Nordeste nos anos 90 e, com uma pegada caribenha, trás o calor e as cores quentes dos estados do Norte e Nordeste brasileiro. Entre o clima tropical e as belezas naturais do Pará e do litoral do Rio Grande do Norte, o refrão, em francês, trás uma sonoridade concebida como uma “paisagem sonora tropical”. 

Luê conta que já admirava Luísa Nascim desde o primeiro disco da banda e que o tempo foi responsável por juntar as cantoras. A parceria rendeu boas lembranças. “Juntamos um dia em casa e terminamos a letra, que tem um tom super nostálgico porque resgatamos nossas memórias de quando éramos criança, eu, em Belém, e Luísa, em Natal, ambas crescendo, tomando banho de mar e de rio, no meu caso. Quando canto essa música sinto que posso ser aquela criança de novo, livre e sem as preocupações de adulta”, conta Luê.  

Para a diretora do Clipe, Larinha Dantas, a colaboração entre as cantoras, rendeu bons frutos. “O clipe conta com a participação super especial de Luê, parceira de Luísa na composição. Já rola uma sintonia muito legal entre elas, o clima de descontração e bom humor trouxe a leveza e sensualidade que o som pede e que a gente buscava também, juntando um pouco da magia do verão e os mistério das matas, nessa mistura e encontro do rio com o mar”, comenta. 

O single faz parte do disco Jaguatirica Print que foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. “Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Além de entreter, eles também usam a arte como um meio de questionamento e transformação. É o caso de Luísa e os Alquimistas em seu novo trabalho”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. 

O álbum

Sucessor de Cobra Coral (Dosol – 2016) e Vekanandra (2017 – Rizomarte e PWR Records), Jaguatirica Print (Natura Musical / Rizomarte Records) conta com participações de Catarina Dee Jah, Doralyce, Izy Mistura, Jamila, Jéssica Caitano, Luê e Sinta A Liga Crew. E nesse embalo, o disco mergulha numa miscelânea pop entre brega funk, música popular nordestina, dub, dancehall, reggaeton, rap, zouk, r&b. 

Capa do álbum Jaguatirica Print.
Capa do álbum Jaguatirica Print

Vale lembrar que Luísa e os Alquimistas tem uma participação com a drag queen Potyguara Bardo. A canção “Plene” já conta com mais de 600 mil plays no Spotify, confira:

To Top