Categorias: MúsicaTrending ⚡

Ludmilla publica vídeo de “Verdinha”; o melhor de sua carreira até agora

Ludmilla lançou às 11h de ontem sua mais nova canção – “Verdinha” – e agora, às 12h, divulga clipe em seu canal do YouTube. O novo single vem para coroar esse ano, que foi de inúmeras conquistas e sonhos realizados. Verdinha vem com tudo e com grandes chances de se tornar mais um hit na carreira de uma das maiores cantoras de nosso país. Enaltecendo a liberdade de escolha e a quebra de rótulos, prepare-se, porque mais que música, Ludmilla faz história.

A música tem ritmo dançante, é cheia de estilo próprio e irreverente. Na letra, há história de uma jovem cheia de liberdade, acima de tudo, e que, com esforço e trabalho, sustenta a casa e é independente. Com composição da própria cantora, e produção de Topo La Maskara e Walshy Fire, “Verdinha” faz alusão também ao dinheiro e em brincadeira, usa a fumaça verde e as notas de dólar para provocar o imaginário do público, que se instiga pelo apelo visual.

O clipe também possui cores em verde e traz para elementos de storyboard uma enorme plantação de alface, onde Ludmilla surge como fazendeira, dona majoritária, poderosa e totalmente empoderada. Com referências no videoclipe de Rihanna, Pour It Up, a produção é assinada pelo diretor João Monteiro, da Umana Filmes.

“Foi um prazer participar de mais essa aventura ao lado da Lud, dessa vez para mergulhar na analogia de uma mulher negra que, através do trabalho, levanta um império. Trazendo referências da cultura da ostentação, algo muito clássico no rap/hip hop, a ideia de colocar Lud no comando da plantação foi também para exaltar o trabalho que ela faz para conquistar seus objetivos e, além de toda a brincadeira, claramente uma busca por transformações sociais por meio dessa discussão”, disse o Diretor.

“Verdinha é uma música que eu adoro e tenho imenso carinho. Ela fecha esse ano, que foi um dos melhores da minha vida, com muita dança e animação. Espero que meus fãs e o público que me acompanhe goste”, comenta Ludmilla.

O novo projeto segue a essência das músicas da cantora, sempre colocando em voga temas como liberdade de escolhas, de sexualidade, além da quebra de estereótipos. São mensagens sociais importantes e que mostram a preocupação da cantora com o discurso e conteúdo que veicula.

Ludmilla encerra o ano como um dos melhores em sua carreira. No início do ano lançou seu primeiro DVD “Hello Mundo”, que tem sido um enorme sucesso e cheio de participações especiais. Teve também a música “Malokera”, faixa do MC Lan com participação da cantora ao lado de Skrillex, Ty Dolla $ign e Troy Boy, entre as mais tocadas e na trilha sonora do desfile da cantora Rihanna. Ganhou duas categorias no prêmio Multishow com “Melhor cantora” e “Música Chiclete” com “Onda Diferente”.

Em outubro fez sua primeira participação no Rock In Rio onde reuniu uma multidão de pessoas.

Verdinha é só início das novidades da cantora para 2020, que também gravou recentemente com a rapper norte américa Cardi B, e prometeu EP de pagode para os fãs.

Ludmilla irá participar também em 2020 pela primeira vez do festival Lollapalooza.

Atualmente Ludmilla possuí mais de 6 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, e mais de 19 milhões de seguidores no Instagram.

LETRA:

VERDINHA

Eu fiz um pé lá no meu quintal
To vendendo a grama da verdinha a um real Eu fiz um pé lá no meu quintal
To vendendo a grama da verdinha a um real

Minha mãe já perguntou
O meu pai já perguntou
A minha vó já perguntou

Que planta é essa meu amor

Minha mãe já perguntou

O meu pai já perguntou
A minha vó já perguntou
Que plantinha é essa meu amor

Sou porra louca
Mas também sou dedicada
Em casa não falta nada
Trabalho pra isso dá
Eu tenho alma de pipa avoada
Minha vizinha fala, fala, não consegue acompanhar Um dia vou poder falar toda verdade
A máscara que vai cair diante da sociedade
Bang, bang
Não em perturba
Vou tacar fogo em mais um
Só pra não ficar maluca

Eu fiz um pé lá no meu quintal
To vendendo a grama da verdinha a um real Eu fiz um pé lá no meu quintal
To vendendo a grama da verdinha a um real

Fiquei locona Chapadona
Só com a marola