Hashtag Pop

‘Eu e Madonna somos amigos. É só uma brincadeira’, afirma Lil Nas X após comparação de Madonna

Através das redes sociais, Madonna compartilhou a imagem do beijo em Britney Spears, no VMA 2003, com o beijo de Lil Nas X no BET Awards. “Eu fiz primeiro”, escreveu a rainha do pop.

publicado em
Foto: Reprodução/YouTube

No último final de semana de junho foi realizada mais uma edição do BET Awards. Lil Nas X foi um dos grandes nomes da noite, especialmente após uma performance histórica do single “MONTERO (CALL ME BY YOUR NAME)” com um grande beijo ao final da apresentação.

Dias após a apresentação, Madonna comentou sobre a performance de Lil Nas X compartilhando uma montagem que mostrando o beijo da rainha do pop em Britney Spears, no VMA 2003, com o ato do rapper, seguida da legenda “eu fiz primeiro”.

A publicação gerou grande discussão nas redes sociais e vários fãs de Lil Nas X e amantes da cultura pop questionaram o motivo da comparação, levantando discussões também sobre as inspirações de Madonna na cultura do povo negro. Em contrapartida, fãs da estrela pop rebateram dizendo que tudo não se passava de uma brincadeira e do humor da artista.

Nesta quarta-feira (30) Lil Nas X utilizou o Twitter para comentar o ocorrido. Ao comentar um tweet com prints da publicação de Madonna¸ o jovem artista afirmou:

‘Eu e Madonna somos amigos. É só uma brincadeira’, escreveu.

Os dois momentos foram/são importantes para a cultura pop. Madonna levantou debates sobre a causa LGBTQIA+ enquanto o assunto ainda não era amplamente discutido. Lil Nas X segue rompendo barreira sendo um homem gay e negro, ocupando um espaço em um cenário ainda caracterizado pelo machismo e LGBTQIA+fobia.

Relembre as performances:

Em 2019, Madonna e Lil Nas X se encontraram durante um shows da turnê Madame X. Na ocasião, a rainha do pop reconheceu o rapper na plateia e foi até ele para bater um papo:

“Você me parece muito familiar. Eu acho que te conheço de algum lugar? Seu nome é Lil Nas? Eu estou na presença de uma lenda, estou feliz de estar aqui”, disse. O diálogo continuou em seguida e o momento foi compartilhado por Madonna no Instagram.

Confira:

Aparece na notícia:, ,
Topo