Hashtag Pop

Multishow se pronuncia após desabafo de Ludmilla: “continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir”

Ludmilla utilizou as redes para desabafar sobre a falta de reconhecimento da premiação e anunciou que não se apresentará no Prêmio Multishow 2021

publicado em
Foto: Reprodução/Twitter

Na manhã da última terça-feira (19) Ludmilla utilizou as redes sociais para um longo desabafo após o anúncio dos indicados ao Prêmio Multishow 2021. No texto, a artista destaca a falta de reconhecimento das premiações brasileiras.

“[…]Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio… uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”, escreve.

Horas mais tarde, após o pronunciamento de Ludmilla, que ainda anunciou que não se apresentaria mais na edição de 2021 do prêmio, o Multishow se posicionou sobre a situação. De acordo com as informações, Ludmilla e a organização vão se unir para criar um coletivo diverso para as próximas edições do Prêmio Multishow.

“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país para eleger os indicados ao Prêmio Multishow (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público). Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow. O Multishow acompanha a Lud desde o início de sua carreira. Temos uma longa e sólida parceria que nos permite sempre trocar ideias para evoluir juntos. Durante os últimos anos, tivemos o orgulho de ter a presença da Ludmilla em muitas edições do Prêmio Multishow tanto com performances inesquecíveis, como também em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. Lud também concorre esse ano com duas indicações – Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano. Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Lud é, sem dúvidas, 1 das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou”Multishow em nota através das redes sociais.

Ludmilla também utilizou as redes sociais para falar sobre a conversa e reafirmou a decisão de não se apresentar no Prêmio Multishow 2021.

“Após meu posicionamento o multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem. Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico. Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo onde o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei. E não, não perfomo esse ano no Prêmio Multishow!” – escreveu Lud.

Aparece na notícia:, , ,
Topo