Morre aos 45 anos MC Marcinho, autor do hit ‘Glamurosa’
O cantor ficou famoso pelos hits "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa" e "Garota Nota 100" e estava internado desde junho.
O mundo da música funk carioca perdeu uma de suas lendas, pois MC Marcinho faleceu aos 45 anos. A notícia foi confirmada pelo Hospital Copa Dor ao G1 neste sábado, (27/8). O cantor, que lutou contra diversas doenças crônicas por uma década, estava hospitalizado desde 27 de junho devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
MC Marcinho enfrentou doenças crônicas como diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada. Já em 2019, ele havia sido hospitalizado com princípio de infarto. Devido a essa condição, o artista utilizava um dispositivo para regular seus batimentos cardíacos.
Na terça-feira (22/8), a equipe de assessoria de MC Marcinho comunicou uma piora em seu estado de saúde, relatando um quadro de infecção generalizada. Durante sua hospitalização, o cantor dependia de ventilação mecânica, coração artificial e hemodiálise. Isso resultou na sua saída da lista de espera para um transplante cardíaco, pois, de acordo com as diretrizes do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor precisa apresentar condições mínimas para suportar a cirurgia e o transplante do órgão.
Todos os nossos sentimentos e condolências aos fãs, familiares e amigos de MC Marcinho.