Hashtag Pop

Miley Cyrus é processada por suposto plágio de música de Bruno Mars

Compositores alegam que a cantora copiou trechos de "When I Was Your Man" para criar a canção vencedora do Grammy.

publicado em
Foto: Reprodução

A cantora Miley Cyrus está no centro de uma polêmica. Ela e os compositores Gregory Hein e Michael Pollack estão sendo acusados de copiar partes da música “When I Was Your Man”, do cantor Bruno Mars, para compor o hit “Flowers”, que venceu dois prêmios no Grammy de 2023.

A acusação foi formalizada na última segunda-feira (16) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A empresa Tempo Music Investments, que detém parte dos direitos da canção de Bruno Mars, entrou com o processo, afirmando que “Flowers” contém elementos de “When I Was Your Man” sem a devida autorização.

Segundo o processo, as semelhanças entre as duas músicas são tão evidentes que seria impossível a criação de “Flowers” sem a influência direta do hit de 2013. A ação judicial ainda menciona que Miley e os compositores criaram uma “obra derivada” sem a devida licença.

Vale destacar que, apesar da acusação, Bruno Mars e os co-compositores Ari Levine e Andrew Wyatt não são mencionados como autores do processo, que foi movido exclusivamente pela empresa Tempo Music, responsável pela porcentagem dos direitos adquirida de Philip Lawrence, co-compositor da música original.

Até o momento, Miley Cyrus não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. “Flowers” faz parte do oitavo álbum de estúdio da cantora, intitulado “Endless Summer Vacation”, lançado em 2023.

Aparece na notícia:, ,
Topo