“Me Assume ou Some”: DFONNSO lança novo single e fala sobre parcerias, shows e álbum novo
Em entrevista ao Hashtag Pop, DFONNSO falou sobre o seu novo lançamento, parceria dos sonhos, os próximos passos de sua carreira e shows.
Natural de Miracema, o cantor e compositor DFONNSO lançou em todas as plataformas digitais o seu novo single “Me Assume ou Some”. A faixa que fala sobre incertezas amorosas como ponto principal, sucede “Chocolate Branco” e “Auto Escola”, ambas lançadas em 2022, sendo essa última uma parceria entre o artista e Carol & Vitoria, conhecidas por “Jura Juradinho” e “Eu Tô Gostando de um Menino aí”.
Questionado pelo Hashtag Pop durante a entrevista, DFONNSO explica o processo de criação da faixa.
“A faixa nasceu no primeiro songcamp que eu fiz. Vários compositores. Uma das melhores experiências da minha vida. Foi a música que quando ficou pronta foi a minha preferida. Decidimos o produtor que era o Lucas e na hora que a gente foi ao encontro dele a gente mudou muita coisa, mas eu continuei amando a música e nasceu”.
Lucas, produtor responsável pela faixa, carrega em seu catálogo diversos hits, incluindo “Anaconda” de Luísa Sonza.
Complementando sobre novas faixas feitas em campings de composição, o artista revelou que já está participando de mais um, sendo esse voltado para o seu primeiro álbum, que segundo o artista é totalmente diferente de tudo que ele já lançou, sendo mais maduro e pessoal.
Ainda sobre “Me Assume ou Some”, DFONNSO falou o que a faixa representa.
“É uma faixa que eu não estava acostumado a cantar desde a época em que eu gravava cover. Eu sempre ia para o caminho de ‘Chocolate Branco’, mais romântico, voz e violão. Então me tirou da zona de conforto. Eu nunca tentado me arriscar. Então foi essa mescla. Então foi essa pegada do diferente pra mim. Não era algo em que eu estava acostumado”.
Apesar de ter dado o start na carreira a nível nacional enquanto os shows ainda estavam restritos por conta da pandemia, DFONNSO chegou aquecer o seu público participando de alguns shows após a volta dos concertos, e o artista pensa em começar uma série de apresentações em breve.
“Eu bato muito na tecla sobre o trabalho do Jão porque ele fez algo que muitos artistas hoje no pop gostariam de fazer, inclusive eu. Você vê que o trabalho do Jão é muito focado em show, é uma coisa que espelho muito pra minha carreira. Eu quero muito ficar nisso. Fiz participação, mas nunca um show meu. A gente está em processo de montagem desse show meu e com certeza eu penso muito em rodar o Brasil a fora. E é por esse motivo o que eu consumo muito Jão hoje. Ele fez algo pro pop que estava muito escasso em nosso Brasil”, disse o cantor.
E quanto a feats? Consegue imaginar com quem DFONNSO adoraria colaborar? Questionado pelo Hashtag Pop o cantor respondeu que adoraria trabalhar com Jão, Priscilla Alcântara, Vitor Kley, Glória Groove e Carol Biazin.
Relembrando da sua trajetória, o artista se emociona ao ser questionado sobre o que diria para o Ygor Affonso de anos atrás.
“Eu já me fiz essa pergunta varias vezes esperando alguém fazer e nunca tive uma resposta. (…) Mas se eu tivesse uns 5 minutos com ele, eu falaria ‘continue’. Porque eu passei por um bocado de coisas pessoais internamente lá atrás no início da carreira, lá atrás. O primeiro entrevistador que me fez essa pergunta foi você. E eu falaria isso mesmo ‘continua, viva o processo. Tudo o que você está passando agora, terá um porque lá na frente’ e de fato fez. Já pensei em desistir várias vezes, faltou pouco, mas graças a Deus deu certo”.
“Me Assume ou Some” já está disponível em todas as plataformas. Ouça!