Hashtag Pop

MC Nahara fala sobre seu primeiro EP e o apoio recebido de Luísa Sonza

O Hashtag Pop conversou com a artista sobre o lançamento do EP.

publicado em
Foto: Doug Filmes

Com uma trajetória que já acumula mais de 2 milhões de seguidores no TikTok e hits que quase alcançam os 4 milhões de streams, MC Nahara é um nome promissor no cenário do funk. Em constante ascensão, a funkeira acaba lançar seu primeiro projeto, o aguardado EP “Só Sofre de Amor Quem Não Ouve“, inspirado em uma frase que a cantora frequentemente menciona em seus shows.

O EP já está disponível em todas as plataformas digitais, e traz consigo 7 faixas vibrantes, incluindo o impactante single “Apocalíptica É Minha Amiga“. O projeto abre novos caminhos para o funk que Nahara tem explorado. Todas as faixas são criações originais da artista, carregando mensagens empoderadoras voltadas ao público feminino.

O Hashtag Pop conversou com a artista sobre o lançamento do EP. Ela nos contou detalhes sobre o processo de criação, sua experiência no TikTok e como recebeu apoio de grandes nomes da música brasileira.

Hashtag Pop: Seu primeiro projeto, o EP “Só Sofre de Amor Quem Não Ouve MC Nahara”, está sendo lançado em breve. Pode nos contar mais sobre a inspiração por trás do nome do EP e o que podemos esperar das faixas?

MC Nahara: Sobre o nome do EP, minhas fãs sempre comentavam nas minhas publicações musicais essa frase e comecei a usar nos vídeos – foi algo que deu muito certo. Logo, quando veio a ideia de lançar um EP, o nome não poderia ser outro.

Hashtag Pop: O EP traz 7 faixas, incluindo o single “Apocalíptica É Minha Amiga”. Como foi o processo de seleção das músicas para o projeto e quais são os temas que você explorou nas letras?

MC Nahara: Então, sou muito aleatória. Foram selecionadas as músicas que eu e minha equipe acreditamos que são hits. E cada música aborda um assunto diferente, mas, todas têm o mesmo intuito que é ouvir e parar de sofrer por amor.

Hashtag Pop: Sabemos que você tem uma forte presença no TikTok, onde suas músicas são frequentemente usadas como trilha sonora para diversos vídeos. Como é para você ver sua música se tornar parte da cultura online dessa maneira?

MC Nahara: O TikTok é uma plataforma muito boa para trabalhar a imagem e viralizar música. Eu faço vídeos para TikTok desde a época que se chamava Musical.ly, então, quando eu comecei a cantar, usei a plataforma para divulgar as minhas músicas e foi algo que deu muito certo. É um sentimento muito bom ter as minhas músicas viralizarem em uma plataforma que eu consumo. Às vezes, estou vendo os vídeos da FYP e do nada aparece um vídeo com uma das minhas músicas. Tenho um sentimento de gratidão.

Hashtag Pop: Você recebeu apoio direto de Luísa Sonza, uma das maiores artistas do pop brasileiro. Como foi a sensação de receber esse reconhecimento e como você acha que isso impactou sua carreira até agora?

MC Nahara: Foi uma sensação única! Como já disse pra algumas pessoas, ela foi a artista que mais me deu moral. Me marcou nos stories e me elogiou de uma forma tão linda. Eu chorei muito quando rolou, porque já era fã dela e não esperava que a Luísa iria um dia me marcar nos stories e conversar comigo.

Hashtag Pop: Com o lançamento do EP e os sucessos que você já alcançou, quais são seus planos e objetivos para o futuro? Algum projeto específico que você gostaria de realizar?

MC Nahara: Quero ser uma artista completa, não considero que estou no topo e nem que esteja perto disso. Hoje em dia, já vivo do meu sonho, mas, não cheguei onde quero chegar. Considero que estou na beira da praia, preciso me inovar para conseguir alcançar meus objetivos e entrar no mar. Não sei se é o medo de todo artista, mas o meu é “morrer na praia”, fazer uma ou outra música legal, mas, ser uma artista de momento. Eu quero alcançar outros públicos também e vou correr atrás disso.

Hashtag Pop: Por fim, o que você espera que o público sinta e leve consigo ao ouvir o EP “Só Sofre de Amor Quem Não Ouve MC Nahara”? Qual mensagem você gostaria de transmitir por meio das suas músicas?

MC Nahara: Eu quero transmitir VALORIZAÇÃO. Não brigue por homens, não seja usada, USE e dependa apenas de você. Faça seu corre e não dependa de ninguém pra fazer suas coisas.

Aparece na notícia:,
Topo