Marília Mendonça e equipe são acusados de transfobia nas redes sociais; entenda o motivo
A cantora Marília Mendonça e sua equipe foram acusados, neste domingo (09), por internautas, de cometer transfobia. O motivo da denúncia realizada por usuários das redes sociais foi um trecho da live feita pela cantora no último sábado. Na transmissão em questão, Marília e sua equipe presente no palco teriam debochado da situação de um amigo que supostamente teria ficado com uma mulher trans em uma balada de Goiânia, capital de Goiás. “Será que era mulher mesmo?”, disse um dos músicos de Marília no vídeo.
O nome da cantora figurou entre os assuntos mais comentados na plataforma de trending topics do Twitter Brasil. Muitos usuários estão indignados com a postura da cantora perante as atitudes de sua equipe: “Marília Mendonça fazendo chacota de mulheres trans, decepcionado demais com ela pqp”, escreveu um usuário na plataforma.
Confira o vídeo:
A influenciadora digital Bruna Andrade desabafou em seu Instagram após o episódio ocorrido na recente live de Marília Mendonça: “No vídeo eu mostro um exemplo claro de como a transfobia é naturalizada na nossa sociedade”; escreveu a influencer. O vídeo está disponível no perfil do Instagram de Bruna. Assista:
Marília Mendonça e sua equipe ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.