Ludmilla desativa redes sociais após ser alvo de racismo
Na noite da última sexta-feira (18), a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais após ser alvo de diversos comentários racistas. Antes de desativar sua conta do Twitter, Ludmilla fez um desabafo sobre os ataques que têm sido frequentes: — É daí para pior. Vocês não têm noção do que eu passo com essas pessoas. É 24 horas por dia de comentários racistas em todas as minhas postagens. Mas eu estou tirando print de tudo porque isso é crime e vai pagar um por um. — escreveu.
A assessoria da cantora confirmou o motivo da desativação das redes e emitiu uma nota: “Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero.”
No Twitter, os fãs de Ludmilla subiram a hashtag “ESTAMOS COM VOCÊ LUDMILLA” em apoio a cantora. A homenagem ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil. Confira algumas mensagens: