Hashtag Pop

Lucas Deluti fala sobre o apoio que recebe de Claudia Leitte: ‘Recebi um conselho importantíssimo’

Em uma conversa exclusiva com o Hashtag Pop, Lucas falou sobre seus projetos e novidades na carreira.

publicado em
Foto: Divulgação

Lucas Deluti está brilhando nas plataformas de streaming com seus trabalhos em duas séries de sucesso: “De Volta Aos 15” na Netflix e “Além do Guarda-Roupa“, o primeiro dorama brasileiro na HBOMAX, onde ele não só atua, mas também emplacou uma de suas músicas na trilha sonora. Além disso, Lucas já teve a honra de abrir o carnaval de Salvador com apenas 13 anos e é considerado o queridinho de Claudia Leitte, com quem gravou um dueto.

Em uma conversa exclusiva com o Hashtag Pop, Lucas falou sobre seus projetos e novidades na carreira.

Hashtag Pop: Você fez sua estreia no audiovisual já em duas séries de sucesso ao mesmo tempo. Como foi a transição dos palcos para a frente das câmeras?

Lucas Deluti: A transição foi feita de maneira bem natural, mas bastante desafiadora. A atuação sempre esteve presente na minha vida em paralelo com a minha carreira como cantor, mas eu a enxergava apenas como um hobby. À medida que as oportunidades foram surgindo, percebi que o Lucas Deluti ator também precisava do seu espaço, e me joguei nessa jornada! Confesso que é difícil conciliar as duas profissões, pois ambas demandam muito tempo e disciplina, mas o objetivo é levar as minhas duas paixões sempre comigo.

Hashtag Pop: Em “Além do Guarda-Roupa”, além da atuação, você emplacou o single “Te Encontrei” na trilha sonora. O que te emociona mais: se assistir atuando ou quando ouve a sua música na série?

Lucas Deluti: São dois sonhos da minha infância se realizando ao mesmo tempo! “Te Encontrei” foi uma das minhas primeiras composições, eu tinha 13 anos, e assim que terminei de escrevê-la, entendi que queria que o mundo inteiro a ouvisse. Eu só não podia imaginar que o mundo inteiro a escutaria através de uma das maiores plataformas de streaming, em uma série inédita e extraordinária, em uma cena tão importante para o meu personagem. De fato, foi muito emocionante e realizador.

Hashtag Pop: Diguinho está descobrindo sua sexualidade na série. A sexualidade já foi um tabu para você? Como você encarou viver essa descoberta do personagem em frente às câmeras?

Lucas Deluti: Diferente do meu personagem Diguinho, que está no processo de descoberta da sexualidade em meio a obstáculos como o mundo machista e homofóbico em que ele vive no taekwondo e em casa com seu pai, minha experiência pessoal foi bastante diferente. Meus pais nos deram, a mim e minha irmã, uma criação pautada no respeito às nossas identidades e vontades. Dito isso, a construção do processo do Diguinho não foi baseada em minha vivência, mas sim em muita pesquisa e estudo. É uma honra para mim ser porta-voz de uma história como a de Diguinho, e eu quis abordá-la de forma respeitosa e cuidadosa, contando-a de maneira autêntica e afetuosa. Dessa forma, espero inspirar outros meninos como Diguinho e iniciar importantes conversas e discussões a partir da série.

Hashtag Pop: Já Fagulha (De Volta Aos 15) é completamente diferente. Com qual dos dois você se identifica mais?

Lucas Deluti: Costumo dizer que a semelhança entre os dois personagens e eu está na maneira como eles são meninos sonhadores, obstinados e afetuosos. As diferenças entre mim e meus personagens me fizeram enxergar a vida por ângulos diferentes, e me sinto transformado pelo Fagulha e pelo Diguinho. Essa é a maior recompensa que minha profissão me proporciona.

Hashtag Pop: Você é como um pupilo de ninguém menos que Claudia Leitte! Ela assistiu às séries? Fez algum comentário que te marcou?

Lucas Deluti: Claudinha está sempre me apoiando e dando os melhores conselhos, e nessa nova fase da minha vida não seria diferente. Poucos dias antes do lançamento das duas séries, estive na casa dela e recebi um conselho importantíssimo. Claudinha sabia que a partir dos lançamentos eu teria uma visibilidade em escala nacional e até mundial por conta das séries, e ela me aconselhou a nunca me esquecer do processo e da felicidade durante as gravações. Assim, eu não me abalaria caso viessem comentários negativos que me machucassem. Sempre que dou um passo novo na carreira, ela está lá para me apoiar e me dar os melhores e maiores conselhos!

Hashtag Pop: A música é uma das expressões artísticas mais fortes da Bahia. Como você vê essa influência no seu som?

Lucas Deluti: Os artistas baianos são muito sortudos no que diz respeito à pluralidade. Assim como nossa música, nós artistas recebemos influências de todo o mundo. A música baiana é diversa e eclética, e desde sempre gostei de incorporar essa diversidade em minha música. Misturo um pouco do axé music, do samba reggae e do afrobeat, combinando essas influências com elementos que vêm de fora da Bahia, como o pop, funk e reggaeton. Sinto muito orgulho de criar um som diverso, porém original.

Hashtag Pop: Próximos passos: Veremos Lucas Deluti nos trios no próximo carnaval, ou cada vez mais nas telinhas e telonas?

Lucas Deluti: O objetivo é caminhar com as duas paixões juntas. Fico muito feliz que a HBO e a Netflix estão comigo nessa jornada, apoiando-me na apresentação de minha pluralidade como artista. Quero mostrar meu canto, atuação e dança em todos os meus próximos trabalhos no audiovisual, seja nas telonas do cinema, em novelas na TV aberta, nos palcos dos teatros ou nos festivais de música, ou até mesmo nas plataformas de streaming. Quero levar minha arte para todos os cantos e continuar fazendo o que amo.

Aparece na notícia:,
Topo