Hashtag Pop

Leo Santana reclama de músicas pagas no topo dos charts

Cantor denuncia artistas que pagam para alcançar o topo das paradas digitais

publicado em
Leo Santana reclama de músicas pagas no topo dos charts
Foto: Divulgação

Leo Santana mostrou sua insatisfação com os rankings de sucesso nas plataformas de streaming. Em uma entrevista ao Brito Podcast, o cantor criticou os artistas que pagam para chegar ao topo das listas de músicas mais ouvidas no país em serviços como o Spotify.

Tem músicas que estão em primeiro lugar, mas eu nunca ouvi. Entende o que eu quero dizer? É diferente de ouvir uma música que está em primeiro lugar e realmente está sendo tocada por todo mundo. ‘Posturado e Calmo’ não chegou ao Top 1, mas ficou no Top 20 e parecia Top 1, porque todo mundo estava tocando, era samba, sertanejo”, explicou Leo Santana.

O cantor destacou a diferença entre músicas que chegam ao topo de forma natural e aquelas que chegam lá através de pagamento. “E tem músicas que aparecem em primeiro lugar e você pergunta: ‘De quem é?’. Não é querendo desmerecer, mas é porque realmente não ouvia tocar. Eu trabalho na rua, eu vivo disso [música]. Acabou virando uma questão de dinheiro, em vez de resultado orgânico, de pessoas na rua [que realmente tocam as músicas]”, acrescentou.

Leo Santana também disse que muitas de suas músicas, mesmo não estando nas listas das mais ouvidas, fazem grande sucesso em seus shows. “Eu tenho músicas que nos shows as pessoas cantam de forma ensurdecedora, e nunca chegaram a nenhum chart das plataformas. As pessoas estão se baseando no sucesso dos artistas nas plataformas digitais e isso não é [certo], cara”, disse ele.

Aparece na notícia:,
Topo