Leo Picon fala sobre parceria de Approve com Riachuelo: “Tudo construído com muito amor”
Com nome de “Approve Yourself”, a nova coleção já está disponível para compra.
Leo Picon acaba de fidelizar uma nova parceria com a Approve, marca streetwear com grande visibilidade digital e que completa uma década este ano. Com nome de “Approve Yourself”, a collab uniu-se à Riachuelo para o lançamento de uma coleção comemorativa.
Em conversa com o Hashtag Pop, Leo Picon contou detalhas do processo criativo entre as marcas e comemorou os 10 anos de história da Approve. Confira agora:
HP. Você começou na sua casa e acreditava que venderia apenas para amigos. Neste ano a Approve celebra dez anos, sucesso de vendas on-line e agora com uma parceria com a Riachuelo. Como você enxerga tudo que foi construído até agora?
Leo Picon: O ponto de partida era fazer as roupas para nós e nossos amigos, mas sempre acreditei na força que teríamos ao atingir esse primeiro objetivo. O objetivo inicial foi cumprido desde a primeira coleção e se manteve em nossa história nesses 10 anos, tempo que nossa família de amigos só cresceu e ganhou forças. Tudo foi construído com muito amor, como tudo que fazemos para nós e nossos amigos.
HP. As peças seguem as características da Approve, valorizam recortes e estampas modernas, a moda mais urbana. Você participa de todo o processo de criação de cada peça?
Leo Picon: A Approve tem um dos calendários de lançamentos mais agitados do Brasil, são novas peças e coleções todas as semanas. Esse trabalho todo fica nas mãos do nosso time de criação liderado pela maravilhosa Bebel e Guilherme que comandam um time talentosíssimo de talentos que se renovam e crescem dentro da empresa.
Todas as peças acabam passando por mim em um dado momento, e minha participação criativa varia muito de coleção para coleção. Tenho orgulho de ter participado de muitos lançamentos e ter imprimido uma identidade minha dentro de tantas e tantas coleções maravilhosas.
HP. Como foi o processo criativo entre as marcas?
Leo Picon: Iniciamos com o compreendimento do universo de cada marca, onde identificamos valores, histórias e mix de produtos que fazem sentido para representar essa união. A partir daí inspirações sazonais, coisas que estão em nossas mentes são passadas para mockups digitais que especificam os produtos e suas estampas. Com os mockups digitais em mãos, trazemos eles para debates onde lapidamos os últimos detalhes e para iniciarmos as produções.
HP. Qual o propósito dessa colaboração?
Leo Picon: O propósito de todas as nossas collabs é juntar forças e colher os frutos delas somadas. A Riachuelo tem história, penetração no mercado, uma equipe extremamente sofisticada com know how em diversas áreas, uma das maiores estruturas da América Latina com centenas de lojas espalhadas pelo Brasil e fábricas modernas. Pudemos despejar toda nossa cultura nessa grande estrutura e sentir o impacto de estarmos juntos.