Lady Gaga fala sobre o conceito do novo álbum: ‘é sobre entender o caos em sua essência’
De acordo com Gaga, caos é o conceito do projeto.
Faltam 2 meses para o lançamento do aguardado novo álbum de estúdio de Lady Gaga. Popularmente conhecimento como “LG7”, em entrevista a revista Rolling Stone, a Mother Monster destacou que o novo projeto traduz uma jornada do caos, oscilando entre momentos e sons bonitos e delicados, até uma sobrecarga sensorial extrema.
“Pareceu uma porta de entrada para o caos do álbum, que é meio que um exercício de caos – diferentes lados de quem eu sou como pessoa. Para mim, há uma espécie de caos em todas as formas de tentar nos analisar. ‘Disease’ é o começo disso, e começou com essa vozinha no meu ombro dizendo ‘não há mais lágrimas para chorar, eu te ouvi implorando pela vida’, e aquela sensação desconfortável que às vezes podemos ter quando a voz na nossa cabeça não é agradável.”, destacou a artista.
O novo disco de Lady Gaga, está previsto para ser lançado em fevereiro de 2025.
“Há momentos em que estamos tentando levar o som ao limite o máximo possível. Há outros momentos em que tudo gira em torno do amor, e é super onírico. Isso, para mim, é o verdadeiro caos. Há vezes em que é difícil enxergar a luz, mas acho que o que torna o caos interior ainda mais difícil é quando, de vez em quando, você tem um vislumbre do sol, porque pensa: ‘Cara, eu queria que o sol brilhasse o tempo todo,’ e isso te lembra do que está faltando. Então, o álbum tem tudo isso. É como uma experiência completa.” – Lady Gaga sobre seu próximo álbum.“
Ao final da entrevista, Gaga volta a falar sobre o assunto e destaca que: “Há momentos mais explosivos, há momentos mais delicados. Há canções que resgatam minhas primeiras abordagens com a música, há canções baseadas no tipo de música que eu adoro ouvir na pista de dança”.[…] É sobre entender o caos, em sua essência, mas sempre procurando uma luz no meio de tudo isso”.
Para Gaga, o primeiro single deste projeto, ‘Disease’, é o “ponto de partida perfeito” para introduzir o conceito do novo disco.
“Eu componho muitas músicas quando estou criando um álbum. E nem todas entram no álbum. Algumas músicas passam por todo o processo de composição. Outras não. Às vezes, a produção toma forma depois que a música é escrita. Outras vezes, a produção vem primeiro e serve de inspiração para a música. No caso de ‘Disease’, a energia da música parecia um ponto de partida perfeito para o álbum. É como mergulhar de cabeça numa piscina gelada, do ponto de vista lírico. E pode ser sobre você ou sobre alguém que você ama.”, disse Gaga.
A cantora ainda deu spoiler da primeira música escrita para este projeto, afirmando que a canção que traz referências do Queen e David Bowie.
“[‘Disease’] não é a única música no álbum que é assim… tem uma em particular, a qual estou muito animada para os fãs ouvirem. Foi a primeira música que escrevemos para esse álbum, e é tipo: batidas fortes, aquelas grandes vocalizações ao estilo Queen e umas guitarras de Bowie. Acho que, de certa forma, isso é meio eu.”
E aí, ansiosos para o novo álbum?
Tradução: RDT Lady Gaga