Hashtag Pop

Lady Gaga é destaque na crítica especializada em avaliações de “Casa Gucci”

Apesar de #HouseOfGucci não ter sido bem recebido pelos críticos, o desempenho de Lady Gaga é colocado como o grande destaque do filme. #CasaGucci

publicado em
Foto: Reprodução/YouTube

No próximo dia 25 de novembro os cinemas brasileiros recebem a estreia de “Casa Gucci”, filme dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Lady Gaga Adam Driver, com participações de grandes nomes como Al PacinoSalma HayekJeremy Irons e Jared Leto.

Nesta semana, os principais veículos especializados e os mais renomados críticos de cinema começaram a compartilha as reviews e notas sobre “Casa Gucci”. Até o fechamento desta matéria, a produção somava 68 pontos no Rotten Tomatoes (principal site de avaliação de críticas de cinema e televisão) e 60 no Metacritic.

“Casa Gucci” não foi tão bem recebido pelos críticos em geral, sendo apontados problemas na direção e roteiro da trama. Em contrapartida, o grande ponto de destaque do filme fica com o papel de Lady Gaga, que interpreta Patrizia Reggiani.

“Esqueça o sotaque. Lady Gaga é tremenda em Casa Gucci”, destacou a renomada revista Time, acrescentando que “o desempenho de Gaga é maravilhoso porque ela está viva em cada momento. […] é tremendamente divertida e, em última análise, comovente”.

“Casa Gucci é uma excursão extremamente bombástica. Com a poderosa performance de Lady Gaga e uma narrativa ocasionalmente cativante construída em volta de dinâmicas de poder em movimento. É prejudicado pela duração excessiva, mudanças de tons chocantes e um script bagunçado que falha em focar no que faria o filme brilhar”, afirmou o crítico Diego Andaluz.

Com nota 80 para a produção, o The Guardian celebra o poder de Gaga no filme: “Lady Gaga assassina com estilo no drama de crime real da casa de moda”. Antes mesmo da exibição do filme para a crítica, o nome de Lady Gaga já era apontado como um dos principais na corrida de “Melhor Atriz” no Oscars e, para a crítica, ela entregou um bom momento na produção como aponta a Standard UK: “Esse crime real frisante cômico é inteligente, engraçado e camp. O senso de humor de Lady Gaga está elevado a 11 – e será um crime se ela não conseguir uma nominação  para o Oscar pelo seu papel como Patrizia Reggiani.

Leia mais sobre o que a crítica especializada está dizendo sobre “Casa Gucci”:

  • “Lady Gaga destrói a casa de moda” – NME
  • “Lady Gaga é um monstro do dinheiro que fica para a história na sátira muda de Ridley Scott. Lady Gaga e Jared Leto estão brilhantemente extravagantes em uma saga épica de moda que está em constante conversa com seu próprio estilo camp” – Indie Wire
  • “Lady Gaga domina o satírico e estiloso #CasaGucci com o gingado de uma estrela de salto alto” – USA Today
  • “Lady Gaga faz uma performance estrondosa como a esposa conivente e ambiciosa de um herdeiro da Gucci, o roteiro de outra forma, desarticulado, faz pouco sentido e é quase destruído por sotaques irrelevantes” – Below the Line
  • “[…] certamente, quem rouba a cena é Gaga. […] Ela realmente combina com o papel, e se você não se importa com um sotaque italiano não genuíno, você também pode gostar da maneira que ela soa” – Daily Mail
Aparece na notícia:, ,
Topo