Katy Perry retorna à Terra após missão espacial só com mulheres e homenageia filha: “Tudo isso é para o benefício da Terra”
Cantora participou de voo da Blue Origin nesta segunda (14), ao lado de Lauren Sánchez e outras tripulantes; experiência durou 11 minutos e foi marcada por declarações sobre maternidade, pertencimento e amor

Katy Perry está de volta ao planeta. A cantora retornou nesta segunda-feira (14) de sua primeira missão espacial, promovida pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos. O voo de 11 minutos aconteceu a bordo da nave New Shepard e reuniu apenas mulheres, incluindo Lauren Sánchez, noiva de Bezos, que foi a primeira a sair da cápsula.

Perry foi a segunda a desembarcar. Assim que tocou o solo, beijou uma margarida que levou consigo, em referência à filha Daisy, e também beijou o chão. A artista falou ao vivo com a imprensa logo após o pouso:
“Me sinto muito conectada com o amor. Muito conectada. Acho que essa experiência me mostrou que a gente nunca sabe o quanto de amor que temos por dentro, o quanto de amor que temos a dar e o quanto amada você é, até o dia em que faz essa decolagem”.
Durante o voo, Katy cantou um trecho da música “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong. A revelação foi feita por Gayle King, também tripulante. Sobre a escolha, a cantora explicou:
“Eu já fiz uma cover dessa música no passado. Obviamente, meu eu superior está sempre no comando, porque eu não fazia ideia de que um dia eu decidiria cantar um pouquinho disso no espaço. Mas acho que não se trata de mim. Não se trata de cantar minhas músicas. É sobre uma energia coletiva lá dentro, é sobre nós. Sobre abrir espaço para mulheres do futuro, ocupar espaço e pertencer, e sobre este mundo maravilhoso que vemos lá fora e se trata de apreciá-lo. Tudo isso é para o benefício da Terra”.
Perry afirmou que a missão só perde, em impacto pessoal, para a experiência de ser mãe:


“É por isso que foi difícil ir, porque todo meu amor está aqui. E eu tive que me render e confiar que o universo cuidaria de mim, me protegeria e também protegeria minha família e minha filha”.
Em outro momento, ela descreveu a decolagem e o pouso:
“É o maior dos ápices. É uma rendição ao desconhecido, é confiar. E essa jornada toda não é só sobre ir ao espaço, é o treinamento, a equipe, a coisa toda. Eu não poderia recomendar mais essa experiência”.
O voo suborbital teve duração de 11 minutos, alcançou cerca de 100 km acima da superfície da Terra e finalizou com pouso no deserto do oeste do Texas.
Veja a entrevista completa: