Influenciada por Billie Eilish, Ana Morais retrata amores intensos em “Cítrico”
Faixa explora limites da obsessão e marca início de nova fase na carreira da artista

Ana Morais lançou o single “Cítrico”, disponível em todas as plataformas de áudio. A música, composta em parceria com Sophi Moraes e Tiê Castro, mergulha em uma narrativa sobre a intensidade de um amor que beira a obsessão.
“Não há um enredo pessoal por trás, mas eu e a Sophi quisemos criar essa narrativa de um amor que invade sem pedir licença, que se instala e consome”, explica Ana. A letra traz a busca por conhecer todos os detalhes do outro e a sensação de se perder nesse desejo. O processo de criação colaborativa foi novidade para a cantora, que se juntou a Sophi Moraes e Tiê Castro durante uma residência criativa.

“Aprendi muito e sinto que isso acrescentou uma nova camada de maturidade à minha maneira de escrever”, diz. A produção musical ficou por conta de Matheus Stiirmer, Segundo Ana, “Cítrico” representa um ponto de virada.
“Esse single me fez chegar mais perto da sonoridade que quero imprimir nas minhas músicas daqui para frente. Ele traduz a minha evolução—tanto como compositora quanto como pessoa.” Músicas do álbum mais recente de Billie Eilish foram uma das inspirações para o projeto.


Sem videoclipe previsto neste momento, Ana antecipa que “Cítrico” é o primeiro passo de uma nova trajetória artística. “Essa música é o marco inicial de uma descoberta. De certa forma, ‘Cítrico’ é um espelho da minha maturidade, tanto musical quanto pessoal.”