Hellena Malditta, do Drag Race Brasil, denuncia racismo em festa de SP vindo de uma artista “grande”
Artista relatou nas redes sociais situação constrangedora envolvendo sua assessora negra e uma atitude racista por parte de uma pessoa influente.
Hellena Malditta, uma das finalistas da primeira edição de “Drag Race Brasil”, usou suas redes sociais para denunciar um episódio de racismo ocorrido durante uma festa em São Paulo. Em seu perfil no X (antigo Twitter), a drag queen revelou uma situação desagradável que envolveu sua assessora, também negra, que foi abordada de forma preconceituosa por um homem branco após o show.
Segundo Hellena, o indivíduo cutucou sua assessora e a confundiu com uma funcionária do bar, pedindo informações sobre comandas. “No final disso ainda recebeu um olhar de desprezo como se fosse uma garçonete incompetente”, desabafou Hellena.
Ela ainda destacou que o episódio partiu de uma “artista grande” que ocupa espaços importantes, questionando quantas outras vezes essa pessoa pode ter agido de maneira racista. Hellena também mandou um recado direto para aqueles que tentam minimizar casos assim: “E pra quem acha que isso não é nada demais ou uma situação qualquer, sinto muito, então você é rac*st@ também!”