Itália vai autorizar o retorno de eventos
Eventos

Itália autoriza o retorno de eventos a partir de 15 de junho

Itália autoriza o retorno de eventos a partir de 15 de junho

começa após a publicidade

A Itália, um dos países mais atingidos pela crise do novo coronavírus, anunciou que pode voltar a liberar eventos em público a partir do próximo mês. Segundo a imprensa internacional, o país vem preparando um cronograma para o retorno de atividades comerciais como restaurantes, bares e eventos. O país segue uma tendência mundial dos locais onde ocorreu uma diminuição da crise de saúde pública e do número de casos.

Eventos públicos poderão retornar a partir do dia 15 de junho; mas ainda seguindo restrições: reuniões com até 200 pessoas poderão ser realizadas em locais fechados, e até 1000 pessoas em locais abertos. Além disso, o distanciamento mínimo de um metro entre pessoas e o uso de máscaras segue obrigatório.

Brasil

Ainda não há previsão de quando a pandemia vá acabar ou quando eventos possam voltar a ser realizados no Brasil. Vale lembrar que grande parte dos brasileiros não está respeitando a quarentena da devida forma e isso pode acarretar em um tempo maior de duração. Segundo análises científicas, o isolamento social pode acabar apenas quando, no mínimo, 80% da população mundial estiver imunizada (artigo em inglês), seja por vacinação ou por meio de anticorpos produzidos pela recuperação após a doença.

continua após a publicidade

Itália autoriza o retorno de eventos a partir de 15 de junho
To Top