Hashtag Pop

Ton Prado fala sobre interpretar Rick Bonadio no filme sobre Mamonas Assassinas: ‘um presente’

Ator revela os desafios de interpretar Rick Bonadio e compartilha planos para 2024.

publicado em
Foto: Divulgação

Ator, humorista e apresentador, Ton Prado mergulha agora em um desafio diferente, interpretando Rick Bonadio nos filmes “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe“. Em uma entrevista exclusiva para Hashtag Pop, o artista compartilha os bastidores dessa experiência marcante, além de revelar detalhes sobre seus próximos projetos e inspirações.

HP – Ton, como foi para você interpretar Rick Bonadio no filme “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”?

Ton Prado: Foi um presente, poder exercitar meu lado como ator de drama, já que nas redes sociais eu trabalho com humor. O público conheceu o ator que trafega em diversos lugares. Além de todas as emoções como fã da banda. O filme já trouxe um gostinho de saudade, e a série tem mais cenas que vai poder matar essa saudade logo mais.

HP – Quais foram os desafios mais significativos durante a preparação para o papel, considerando a necessidade de capturar a essência do Rick Bonadio?

Ton Prado: Foi controlar minhas emoções como ator de teatro, já que o personagem era minimalista nos detalhes gestuais e também nas intenções. Toda estas intenções foram colocadas através de uma lente e um espaço que normalmente se resumia a cabine de som. Ou seja, muita força, intenção e personalidade foi um combo que tive que deixar marcado durante as gravações.

HP – Qual foi sua reação ao saber das críticas públicas de Rick Bonadio em relação ao filme?

Ton Prado: Não me surpreendeu as críticas públicas que ele deu, uma vez que a história contada no filme é uma ficção adaptada de histórias reais. E isso ele deixou claro no vídeo, dizendo que a história pessoal que ele viveu não é a mesma contada. No mais, ele foi muito gentil dizendo que todos deveriam assistir, pois é uma história emocionante e divertida.

HP – Pode compartilhar um pouco sobre seu podcast “No Tom” e qual é a sua abordagem ao criar conteúdos que mesclam diversão e relevância?

Ton Prado: O podcast nasceu de uma vontade de trocar ideia com pessoas que tem algo pra trocar. No início tinha uma pegada mais cômica, mas ao longo das entrevistas chegaram assuntos relevantes, mas que poderíamos falar sem pesar. Isso fez com que os assuntos relevantes chegassem e mesmo assim pudessem ser divertidos. Agora para 2024, vamos ressurgir com ele, pois está uma temporada com os antigos episódios.

HP – Quem são suas maiores inspirações? Há algum papel dos sonhos que você ainda não teve a oportunidade de interpretar?

Ton Prado: Minhas inspirações são quase diárias quando assisto algo que gosto muito. Jim Carey na diversidade de personagens e Paulo Gustavo na sagacidade do humor, são inspirações de atores que me divertem e emocionam. Gosto de interpretar personagens que me colocam em outros lugares do que sou, isso me empolga em descobrir camadas incríveis de novas personas.

HP – Quais são os planos para 2024?

Ton Prado: Estreia meu novo filme que chama Uma Advogada Brilhante, uma comédia divertida que vai pro cinema e Netflix, ao lado de Leandro Hassum, Paulinho Serra, Nany People e outros.

Também lançaremos o filme “Rage Pill – Tempos de Ódio” um filme Indie que produzi com Marco Matheus e outros amigos. Um filme com pegada cult, com muita ação estilo Tarantino.
Feito 100% com recursos próprios e uma fotografia de surpreender.

Já no Teatro estarei novamente em Forever Young o Musical e O Pássaro Azul um clássico infantil com produção inéditas em São Paulo.

Topo