Tiago Picado lança o primeiro álbum “Íris Dos Teus Olhos” e fala sobre todo o processo
Entrevistas

Tiago Picado lança o primeiro álbum “Íris Dos Teus Olhos”, e fala sobre todo o processo

continua após a publicidade

Tiago Picado acaba de lançar o primeiro álbum de sua carreira. Intitulado de: “Íris Dos Teus Olhos”. O disco é composto por 12 faixas e dialoga entre um som mais tranquilo como a MPB, até chegar a algo mais praiano com um pop leve. Em entrevista exclusiva para o Hashtag Pop, Tiago Picado falou sobre o lançamento do disco, processo de gravação e como adequou o novo trabalho para nosso atual momento de pandemia do covid-19. Confira abaixo.

Hashtag Pop – Para começar, gostaríamos que você fizesse uma breve apresentação sua.

Tiago Picado: Meu nome é Tiago Picado, sou do Rio de Janeiro, trabalho com áudio visual e tenho um estúdio de som onde presto serviço de mixagem. A música é um hobby que faz parte da minha vida, e estou lançando este projeto que tem uma pegada que no meu ponto de vista é um ar meio praiano e natureza.

Hashtag Pop – Como foi o processo de produção do disco? Tem muito tempo que você está trabalhando nele?

Tiago Picado: O processo foi bem orgânico, prazeroso e um pouco lento. Eu era um compositor de hobby, no inicio não tinha muitas pretensões com ele (álbum), e meu produtor sugeriu que eu gravasse uma música foi ai que eu comecei a ver que realmente gostaria de lançar esse trabalho. Nesse processo eu fui gravando música a música e fomos experimentando vários instrumentos, sem muita preocupação em criar uma sonoridade. E fui indo nesse processo de perfeccionismo até eu me sentir confortável com todas as situações.

continua após a publicidade


Hashtag Pop – Quais foram suas principais influências no álbum “Íris Dos Teus Olhos”? Vimos que você encontrou o cantor Buchecha em estúdio. Como foi esse momento?

Tiago Picado: Eu adoro o trabalho do Claudinho e Buchecha, mas na verdade foi uma surpresa. Uma das minhas músicas está se tornando remix, e eu fui gravar minha voz e por acaso apareceu um cara que estava de boné e mascara. Eu pensei “pode ser alguém da rádio”. Eu não sabia quem era, só depois fui perguntar e me falaram que era o Buchecha. Fiquei muito feliz que ele ouviu minha música e elogiou. Eu ate penso em gravar uma música deles daqui pra frente, porque é algo que ressoa em mim e marcou minha adolescência. Eu gosto muito de Djavan, ele é um artista que eu tenho estudado bastante nessa quarentena, Gilberto Gil, Lulu Santos, Clube da Esquina. Todos esses artistas me influenciaram bastante.

Hashtag Pop – Porque você escolheu o nome do álbum como “Íris Dos Teus Olhos”?

Tiago Picado: “Íris Dos Teus Olhos” é a música mais antiga do álbum, ela tem mais de 10 anos e eu gosto muito da sonoridade dela. Quando você olha nos olhos da pessoa você sente a verdade, e essa é a minha vida. Por isso eu escolhi o nome pra esse disco.

Hashtag Pop – Você escolheu um momento bem difícil para o lançamento do seu primeiro disco. Como você está lidando com todo esse caos da atual pandemia do coronavírus?

Tiago Picado: A quarentena entrou no meu caminho, a primeira música que eu lancei foi no inicio de março e logo depois começou a quarentena. Eu tiver que lidar com ela, porque a ideia era lançar músicas até o álbum final. Mas nunca imaginava que ia durar tanto tanto. A quarentena criou vários obstáculos, mas também abriu novas portas, tanto que hoje tem um mercado enorme de lives. Tivemos que adaptar da forma chegou. Até teve músicas que foi interessante lançar durante a quarentena, como “Estrela Vegas”, porque ela fala um pouco dessa ideia de você estar confortável e feliz sem ter uma pessoa do lado. Eu acho que ressuo a ideia da quarentena de que você não pode ver as pessoas mas pode estar feliz do jeito que está.

continua após a publicidade


Hashtag Pop – O que podemos esperar de novidade daqui pra frente?

Tiago Picado: Vai ter clipe da música chamada “Hoje” que vai sair muito em breve. E também, vamos ter lyrc video de todas as 12 músicas do álbum. Vamos ter bastante conteúdo visual. Eu gostei bastante do trabalho da produtora em realizar vídeos, eu acho que elas ressoam bastante meu trabalho.

Hashtag Pop – Qual primeira coisa que você vai fazer quando a pandemia passar?

Tiago Picado: Eu gostaria de parar e ficar relaxando na praia. Aquele dia que você tira pra ficar só debaixo da sombrinha, tomando uma água de coco e mergulhando no mar. Acho que essa será minha primeira coisa.

Hashtag Pop – Deixe um recado para seus fãs!

Tiago Picado: Primeiro gostaria de agradecer ao Hashtag Pop, e todos os leitores quem acompanham o site. Meu nome é Tiago Picado, e quem quiser me seguir nas redes sociais tem música e álbum novo. Então confere e espero que todos gostem!

continua após a publicidade


Tiago Picado lança o primeiro álbum “Íris Dos Teus Olhos”, e fala sobre todo o processo

Assuntos do Momento ⚡

Topo