Entrevista: Lu Andrade fala sobre EP “Elo” e revela principal experiência com o grupo Rouge
Entrevistas

Entrevista: Lu Andrade fala sobre EP ‘Elo’ e revela principal experiência com o grupo Rouge

O ano de 2021 começou com um super lançamento no mundo da música. Já nos primeiros dias do mês de janeiro, a cantora Lu Andrade entregou aos fãs o seu tão pedido e esperado EP solo de estreia, o “Elo”. O trabalho foi bem aceito pelos fãs, e já nas primeiras horas de seu lançamento alcançou o topo de mais vendidos no iTunes Brasil.

Elo” é bastante pessoal e explora todos os conceitos e o melhor da musicalidade de Lu Andrade. Com 6 faixas inéditas, a cantora traz uma versatilidade de estilos musicais para todos os gostos: de ritmo dançante até sofrer por alguém.

Em entrevista ao Hashtag Pop, Lu Andrade falou sobre o processo de gravação do EP, sua experiência enquanto integrante do Rouge, sonho de uma parceria com Gloria Groove e planos musicais para 2021.

Hashtag Pop – Você começa o ano de 2021 com estreia na carreira solo com o EP “Elo”. Como foi toda preparação para esse trabalho tão esperando e pedido pelos fãs?

Lu Andrade: Eu esperei 26 anos para fazer esse EP. O Rouge acabou em janeiro de 2019 e logo eu comecei a trabalhar nele. Mas na época a minha cachorrinha estava com câncer e eu não consegui me dedicar muito. Nessa fase eu escrevi umas músicas muito dark que não fizeram parte deste EP.

Depois eu comecei a trabalhar no “Elo” assim que minha cachorra faleceu, em setembro de 2019. Logo veio a pandemia e eu não consegui continuar com o projeto. Eu tinha que ir ao estúdio e como meu produtor é de minas, ele tinha que vir até São Paulo. Nós conseguimos retomar somente em outubro do ano passado. Ai fechamos tudo até o fim de novembro.

Hashtag Pop – O EP chega com um mix de estilos musicais, passando do pop ao eletrônico e trap, como é para você poder cantar e juntar diversos estilos em um só trabalho?

Lu Andrade: Eu acho que tudo é Pop. Absolutamente o Pop abraça tudo. Então juntou as letras, que são minhas e do Lucca Mourão, e as composições. Depois que escrevemos uma música nós podemos colocar a roupagem que quisermos. O Lucca Mourão trouxe o Eletrônico e Trap, eu fiquei mais com a parte do Folk e o romântico acústico, nós unimos os dois e deu essa mistura.

Hashtag Pop – Podemos esperar videoclipes de alguma das canções?

Lu Andrade: Eu adoraria um videoclipe para todas as canções. Vai ter um registro visual, estou trabalhando nele, mas eu espero que consiga fazer para todas as músicas.

Hashtag Pop – Qual foi uma das grandes experiências com o Rouge que você vai levar para sua carreira solo.

Lu Andrade: A principal experiência com o Rouge é a convivência. Você saber ceder e ouvir o outro, espero que tenha sido meu maior aprendizado no grupo. Mas quando eu fecho os olhos e lembro que cantei no Allianz Parque para um monte de gente, eu sinto que sou capaz de qualquer coisa. Nós finalizamos em um estádio, sempre que eu tiver qualquer tipo de dúvida eu sempre vou lembrar de tudo grande que o Rouge fez e me dá muita força.

Hashtag Pop – Qual artista que você gostaria muito de fazer parceria?

Lu Andrade: Tem muita gente. Paul Mccartney e Taylor Swift. Eu adoraria cantar com o Jão e Sandy. Tem uma galera que me formou musicalmente que eu adoraria; Samuel Rosa, Nando Reis. Eu adoraria também cantar com a Marisa Monte, mas sei que ela não faz muito feat. Com o pessoal do Pop eu acho que Gloria Groove. Negra Li é um sonho antigo, somos muito amigas e eu vivo paquerando ela para cantar comigo.

Hashtag Pop – Quais os planos para 2021? Podemos esperar um novo álbum?

Lu Andrade: Não podemos fazer muitos planos e eu não quero me frustrar. O que eu posso controlar é o meu processo de criação. O único plano é poder criar mais músicas e continuar compondo. Se algum dia der tudo certo com a vacina e a gente puder fazer show esse ano, eu acredito que no segundo semestre, ai sonho em poder cantar as músicas ao vivo.

Hashtag Pop – Deixe um recado para os seus fãs.

Lu Andrade: Eu quero falar que esse EP foi feito com muito amor e dedicação, um sonho de 26 anos, eu coloquei todo amor e verdade nele. Tem música para mandar pro amigo que você está com saudades, para quem perdeu o amor e música leve. Então eu acredito que esse trabalho possa chegar no coração das pessoas e eu espero que vocês gostem. Muito obrigada pela carinho. Em 10 minutos após o lançamento nós chegamos no topo do iTunes. Vocês são os melhores fãs do mundo!

Entrevista: Lu Andrade fala sobre EP ‘Elo’ e revela principal experiência com o grupo Rouge

Assuntos do Momento ⚡

To Top