Entrevista: Duda Beat vai cantar Spice Girls em ritmo de forró no palco do Cultura Inglesa Festival

por 9 meses atrás

Duda Beat é uma das revelações da cena atual da música brasileira. A cantora pernambucana virou fenômeno na Internet ao transformar suas decepções amorosas em hinos de amor-próprio. O resultado é que, aos 30 anos, ela ganhou a internet com o seu primeiro disco “Sinto Muito“. O sucesso é tão grande que a cantora vai estar ao lado da britânica Lily Allen na programação dos shows do Cultura Inglesa Festival, marcado para o dia 09 de Junho, em São Paulo.

Em entrevista ao Hashtag POP, Duda fala sobre as expectativas para o show no Cultura Inglesa Festival, sofrência pop presente em seu disco e revela os próximos passos de sua carreira. Confira:

Hashtag POP: Você já foi line-up em alguns festivais pelo Brasil. Como está sua expectativa às vésperas de se apresentar em um festival que já entrou para o calendário de SP, o Cultura Inglesa Festival?

Duda Beat: A expectativa está lá em cima. Nós estamos preparando um grande show, vai ter ballet e estamos preparando alguns covers também.

Hashtag POP: Você vai tocar em um festival que promove a música britânica. Todos os anos, artistas brasileiros fazem homenagem para os ingleses. Você também está preparando algo?

Duda Beat: Vai ter muita coisa boa. Para você ter ideia, estou preparando um tributo às Spice Girls em ritmo de forró… vai ser bem animado.

Hashtag POP: Faz pouco mais de 1 ano que você lançou seu disco de estreia “Sinto Muito”. Desde lá, muita coisa boa aconteceu em sua carreira. Você imaginava que tudo aconteceria tão rápido?

Duda Beat: Eu imaginava que ia acontecer, mas não achei que iria ser tão rápido. Eu não pensei que em menos de 1 ano de carreira eu iria cantar com a Ivete Sangalo, foi um grande presente pra mim. Quando a gente faz o que está destinado a fazer, as coisas funcionam mais rápido, as oportunidades chegam. Eu eu minha equipe trabalhamos demais, estamos colhendo grandes frutos que a gente plantou.

Eu ainda quero tocar no Brasil inteiro, fazer turnê na Europa e Estados Unidos. Ainda tem muitas coisas que eu gostaria de fazer.

Hashtag POP: As letras de suas músicas falam bastante de um amor não correspondido. Isso tudo foram experiências de vida?

Duda Beat: Tudo que está no meu primeiro álbum é experiência da minha vida, coisas que eu vivi. Eu acho que é importante sofrer, passar por esse luto. Porque logo depois a gente transforma isso em alguma coisa para nós. Muita gente tem empatia porque é um álbum 100% honesto.

Hashtag POP: Falando um pouco sobre parcerias, você lançou recentemente a música “Chega” com participação de Mateus Carrilho e Jaloo. Acha que pode rolar uma performance junto com eles no Festival?

Duda Beat: Mas é claro, os dois vão estar lá.

Hashtag POP: Sobre o seu segundo álbum. Você já tem planos? Está em estúdio? O que pode adiantar pra gente?

Duda Beat: Agora estou com a ideia de fazer um EP acústico do “Sinto Muito”, quero chamar alguns nomes da música brasileira pra poder cantar comigo,  e ano que vem tem disco novo. Mas no meio disso vai rolar umas parcerias que eu já gravei e vai ser lançadas com o tempo.

Serviço
23º Cultura Inglesa Festival

Data: 9 de junho (domingo)

Horário: 15h30 (abertura dos portões)

Local: Praça Cívica do Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001

Entrada Gratuita

Mais informações no site: www.culturainglesasp.com.br/cultural