Hashtag Pop

Rebecca fala sobre novo álbum: ‘Tem Rebecca no pop, no funk, no proibidão, no rap, no trap e no romântico’

O single carro-chefe do primeiro álbum de estúdio de Rebecca é uma parceria com Pabllo Vittar e Vivi Wanderley.

publicado em
Foto: Iude Richele

Depois de ser abraçada pelo público com vários sucessos lançados individualmente, Rebecca está mais que pronta para embarcar no primeiro álbum de estúdio. O projeto, que será lançado neste ano, é bastante aguardado tanto pela artista quanto pelos fãs e promete surpreender o público pela mistura de gêneros, mostrando mais da artista por trás dessa obra.

O carro-chefe desse projeto é a faixa “AEIOU”, uma parceria de Rebecca com Pabllo Vittar e Vivi Wanderley. A canção, disponibilizada nas plataformas de streaming, tem um videoclipe assinado por Giovanni Bianco – forte nome da cultura pop.

E para marcar essa nova era de Rebecca, nós batemos um papo com a artista que contou alguns detalhes sobre o single, o novo álbum e o que podemos esperar desse disco. Confira:

Abrindo esse novo capítulo da carreira Rebecca afirma que o sentimento é de que “deu tudo certo” e que se sente realizada com tudo que viveu desde quando decidiu se relacionar com a música até chegar neste projeto. “Me sinto realizada de verdade com tudo que está acontecendo na minha vida. É algo grandioso, glorioso e espero que todo mundo goste na mesma intensidade que eu”.

A artista ainda ressalta que sempre teve vontade de lançar um disco e que esse momento da carreira “sem dúvidas é uma nova Rebecca”. Ela ainda conta que o período de pandemia foi confuso onde precisou se redescobrir e foi quando teve o start para embarcar no primeiro álbum. “A pandemia foi um momento muito confuso para todo mundo. Não só eu, mas o mercado todo estava meio que se redescobrindo. Eu sempre tive essa vontade de lançar um disco completo então comecei a produção. A minha gravadora super me apoiou, estamos muito animados e ansioso com o lançamento de AEIOU que vai encabeçar esse projeto”, disse. “É um trabalho feito com muito carinho, dedicação, empenho… tanto na música quanto no clipe. E sem dúvidas é uma nova Rebecca, uma nova era da minha vida carreira”.

“Eu que escrevi a música em parceria com a Clau”, conta Rebecca ao falar sobre o novo single. “Tem toda essa pegada de pop anos 2000 que eu queria”, completou a artista que trabalhou com Tropkillaz na produção de “AEIOU”.

Dois nomes de peso assinam a colaboração com a artista na primeira faixa desse projeto: Pabllo Vittar – uma das drags mais populares do mundo. Rebecca conta que era sonho trabalhar com Vittar e revelou que esse foi o primeiro nome pensado para a música. “A Pabllo foi o primeiro nome que pensei. Sempre quis trabalhar com ela e ela me disse que quando eu tivesse a música certa, só enviar. E depois que eu ouvi AEIOU pensei ‘é essa’. Ela super amou e topou esse projeto comigo”.

A outra escolha que soma forças na canção é Vivi Wanderley – fenômeno do TikTok que também está se aventurando no mundo da música.  “Depois entrou a Vivi porque eu senti que a música tinha a vibe dela, até por ela também ter lançado músicas com essa pegada anos 2000. Acompanho o trabalho da Vivi, acho que ela é uma artista que tem tudo pra estourar”, concluiu.

Ainda sobre ‘’AEIOU’’, Rebecca destaca que“é uma faixa muito divertida e animada. As meninas somaram bastante, a música ficou muito bem dividida entre cada uma. Ela tem essa vibe dos hinos pop dos anos 2000. Tem um break também pois sei que coreografia é importante e só acrescenta na música como um todo”.

E é claro que uma canção que marca uma nova era não chegaria até os fãs sem um videoclipe. Para o visual de ‘’AEIOU’’, Rebecca contou com a direção de Giovanni Bianco. “Trabalhar com Giovanni foi um sonho se tornando realidade. No set é um furacão, meu olho brilhava em estar lá, sendo dirigida por ele”. O diretor já assinou trabalhou com Madonna, Ivete Sangalo, Anitta, Ludmilla, Vogue Itália, Steven Klein, entre tantos outros.“Ele é um fenômeno, em todos os sentidos. O resultado ficou do jeitinho que eu queria. O clipe entrega perfeitamente o que a música é. Um hino pop. Você abre a porta e está nessa dimensão pop fantástica que só o Giovanni poderia dar vida”, destacou a artista.

Ao longo da entrevista, Rebeca revelou que durante a gravação do clipe precisou ser socorrida pelo bombeiro presente no local por conta de cãibra.

“Uma história engraçada é que teve um momento que eu estava fazendo a coreografia e senti uma cãibra muito forte na perna. O bombeiro precisou entrar para me acudir porque realmente ficou complicado. Mas depois que passou, voltamos com tudo”, contou.

A artista disse que não pode dar dicas ou qualquer spoiler sobre o novo disco, mas revelou que os fãs podem esperar mais parcerias no projeto. “Eu estou vindo com tudo. Tem Rebecca no pop, no funk, no proibidão, no rap, no trap, no romântico. Eu me abri por completo nesse disco. Não posso dar nenhum spoiler. Só posso falar que tem mais feats sim. Acho que as pessoas não esperam mesmo o que vem aí. Isso que me deixa mais ansiosa”, concluiu.

Aparece na notícia:, , ,
Topo