Em entrevista ao Hashtag POP, Aretuza Lovi fala de novo single e relação com haters: 'o pior é aquele que vem de dentro da comunidade'
Do Instagram

Em entrevista ao Hashtag POP, Aretuza Lovi fala de novo single e relação com haters: ‘o pior é aquele que vem de dentro da comunidade’

Em entrevista ao Hashtag POP, Aretuza Lovi fala de novo single e relação com haters: ‘o pior é aquele que vem de dentro da comunidade’

começa após a publicidade

Foi lançado, hoje (19), o novo single de Aretuza Lovi, “Dodói”, que conta com a participação de Thiaguinho MT. Composição da artista em parceria com o renomado trio Dogz (Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos), a faixa também é uma homenagem ao Nordeste. Recife, onde a artista morou, é polo do Brega Funk, gênero que embalou o Carnaval deste ano e lançou Thiaguinho MT como uma das revelações.

Conversamos com Aretuza Lovi sobre o lançamento da música! Confira a entrevista:

Hashtag POP: Estamos passando por um momento muito delicado em nosso país devido à pandemia do COVID-19. Como você está aproveitando esse período de quarentena?

Aretuza Lovi: Está sendo uma eterna adaptação. Quando tudo começou nós não sabíamos onde isso ia chegar, no começo bateu um desespero muito grande do tipo “cadê os meus shows“. Foi quando eu escutei a palavra ‘reinventar’. Eu estou tirando o lado bom de tudo isso e me reinventando. Parei para fazer coisas que eu não tinha tempo, estou compondo para meu novo EP, lendo e estudando música, coisas que eu sempre quis fazer e não tinha tempo. Tem dias que a gente está bem e tem dias que não, mas tá tudo certo, temos que respeitar isso.

continua após a publicidade

Hashtag POP: Hoje chega em todas as plataformas sua nova música “Dodói” em parceria com Thiaguinho MT. Você fez parte do processo de composição?

Aretuza Lovi: Essa música eu escrevi junto com o trio Dogz (Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos), foi no mesmo dia que “Geladinho“. E quando eu escutava essa musica sentia falta de algo. É uma vibe gostosa, da pra fazer coreografia. Foi quando os meninos falaram: “Aretuza, vamos lançar Dodói?”. Eu disse que faltava algo na música e comecei a pesquisar sobre o mercado atual. “Dodói“, assim como “I love You Corote“, faz parte de uma verdade do brega-funk e eu quero homenagear as músicas por todo lugar que eu já passei. Faltava uma voz diferente, ai eu pensei no Thiaguinho MT. Eu não tinha feito parceria com nenhum homem, só com grandes mulheres, e de cara ele adorou a música e aceitou.

Hashtag POP: Como você conheceu o Thiaguinho MT?

Aretuza Lovi: A gente se conheceu pela internet, quando ele explodiu no carnaval com “Tudo Ok“, começamos a conversar e rolou essa aproximação. Ele não teve nenhum tipo de preconceito, pelo contrário, ficou super animado. É muito legal ter pessoas que somam na nossa luta independente de números ou streaming. No escritório dele [Los Pantchos] tem artistas que já fizeram músicas com outras pessoas da diversidade e a gente fica muito feliz.

continua após a publicidade

Foto: Gabriel Renné

Hashtag POP: E novo EP/álbum? Podemos esperar algo daqui pra frente?

O repertório do EP já está pronto e ele vem com uma musicalidade muito grande. Vai ter homenagem ao Pará, muito Forró e músicas para todo os gostos. Estamos fazendo uma mistura bem maluca. Eu espero que esse EP saia esse ano ainda.

Hashtag POP: Hoje a internet é usada para algo positivo e negativo. Os ‘haters’ estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Como você lida com isso?

Essa semana eu tive live com uma psicologia que confirmou muitas coisas que eu já pensava. O hater nada mais é que uma pessoa frustrada. Tudo que ele não pode ser ele encontra na outra pessoa e vai ataca-la porque não consegue fazer o mesmo. Hoje eu tenho que me blindar, eu tento absorver o que é positivo pra mim e sempre pego toda essa onda de maldade e transformo em algo motivador pra que eu possa continuar fazendo as minhas coisas. O pior hater é aquele que vem de dentro da comunidade [LGBTQI+]. As pessoas atacam uma as outras mas esquecem que atrás do personagem tem um ser humano, uma família e grandes histórias para chegar onde eu cheguei.

continua após a publicidade

Em entrevista ao Hashtag POP, Aretuza Lovi fala de novo single e relação com haters: ‘o pior é aquele que vem de dentro da comunidade’
To Top