Em entrevista, Lucas Pretti revela detalhes de seu primeiro álbum: “Bem pop e bem brasileiro”
Cantor reflete sobre autoaceitação no single falo demais e conta bastidores do novo projeto.

Lucas Pretti dá início a uma nova fase na carreira com o lançamento de falo demais, primeiro single de seu álbum de estreia. O cantor agora apresenta um trabalho mais pessoal, explorando diferentes facetas de sua identidade.
A faixa nasceu de uma autoanálise bem-humorada. “Acho que sempre sinto uma pressão muito grande quando componho algo pessoal porque quero ser compreendido, mas com falo demais existia uma liberdade muito grande, porque tô quase tirando sarro de mim mesmo”, explica. “Eu pesquisei nas minhas conversas de WhatsApp e tinham tantas situações onde eu era criticado por ter exposto ‘demais’ que nem sei por onde começar. Uma vez minha mãe teve uma conversa muito séria comigo porque eu tinha ‘falado demais’ em uma live quando comecei a contar sobre minha vida sexual (risos).”
Com direção vocal de Timbó, o projeto trouxe novas reflexões para Lucas. “Ele me fez entender que esconder meus defeitos não faria com que as pessoas gostassem mais de mim. Pelo contrário, muita gente pode se identificar com o que eu tenho a dizer.”
A construção do álbum passou por diferentes experimentações musicais, mas o cantor garante que o resultado final mantém sua essência. “Cada música parece seu próprio universo, mas é um álbum bem pop no fim do dia. Bem pop e bem brasileiro.” Entre as faixas do projeto, uma das que mais marcaram o processo foi Safado. “Acho que nunca fiz uma música que me faz entrar tanto na vibe de sensualizar e dançar por aí. Fiquei meio obcecado com essa versão do Lucas que apareceu na música.”
O álbum de estreia de Lucas Pretti ainda não tem data de lançamento divulgada, mas falo demais já está disponível em todas as plataformas.