“DNA”, de Number Teddie, viraliza no TikTok e dispara no Spotify com mais de 200 mil streams
Faixa do álbum “Miss Simpatia” virou hit inesperado nas redes e surpreendeu até o próprio artista.
A internet decidiu: “DNA”, de Number Teddie, é o novo hino indie pop do momento. A faixa viralizou no TikTok e, em poucos dias, ultrapassou a marca de 200 mil streams no Spotify, mesmo sem nunca ter sido lançada como single oficial.

Sim, isso mesmo. A música nem era faixa de trabalho do álbum, mas caiu no gosto do público e começou a crescer de forma totalmente orgânica nas redes sociais.
Nascido e criado em Manaus, Number Teddie se define como um “compositor que canta” e isso faz todo sentido quando a gente escuta suas letras. Com uma sonoridade indie pop que passeia entre rock, country e baladas etéreas, o artista construiu uma base fiel de fãs justamente por apostar em músicas sinceras, autobiográficas e cheias de vulnerabilidade.
Recentemente, ele lançou seu segundo álbum de estúdio, “Miss Simpatia”, e foi justamente a faixa de abertura do disco que resolveu brilhar sozinha.


“O sucesso inesperado da faixa foi algo que de verdade pegou a gente de surpresa e foi um presente de Natal. Desde as audições do álbum, no Rio de Janeiro, em São Paulo e on-line, essa música foi a que mais chamou atenção dos fãs, mas em nenhum momento ela foi pensada como single”, contou Number Teddie.
O artista também refletiu sobre como a viralização reforçou sua visão sobre carreira e mercado musical.
“Eu não acredito muito nesse conceito de single e música de trabalho. Acho que hoje qualquer faixa pode ser o carro-chefe de um projeto. O sucesso de ‘DNA’ só veio provar meu ponto. Uma semana antes da viralização, eu ouvi palavras bem desrespeitosas de alguém da indústria da música, e isso só confirmou que estou fazendo certo em seguir no meu tempo, do meu jeito.”

Com 10 faixas, “Miss Simpatia” foi concebido entre 2021 e 2024 e conta com produção de Rodrigo Gorky (Pabllo Vittar, Urias, Anitta), Zebu (Jão) e Carlos Bezerra (Priscilla). Segundo o próprio cantor, este é o trabalho mais verdadeiro, maduro e especial que ele já fez.
E o título do disco também tem um significado bem simbólico. “Miss Simpatia” faz referência ao prêmio de consolação dado em concursos de beleza à concorrente que não venceu, mas ficou marcada por ser simpática.
“Para ser uma pessoa simpática, você precisa ser um bom observador. Esse álbum é sobre o meu olhar como observador do mundo”, explicou.
Já sobre “DNA”, Number Teddie revelou que a música sempre foi pensada como a porta de entrada do álbum.
“Ela tem esse ar de começo de filme e encapsula tudo o que o ouvinte vai encontrar no disco. A letra eu escrevi depois de uma briga com meu namorado. Eu já tinha a frase ‘olhos da minha mãe, pensamentos destrutivos do meu pai’ anotada há meses. Quis falar dessa constatação de que somos um reflexo da nossa criação e puxamos muito mais do que só os traços físicos.”
Com passagens por festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, Number Teddie também soma composições gravadas por Pabllo Vittar, Urias e Alice Caymmi, além de parcerias com Cleo e CHAMELEO.